Em parceria com a Bichomania, Sana 2024 lança ingresso meia- social causa animal

Além de poder adotar um pet no Maior Evento de Adoção do Ceará, as famílias terão uma excelente opção de lazer. Na compra de um ingresso meia-social (causa animal), você estará doando um quilo de ração que será encaminhado para animais em situação de vulnerabilidade. O valor da ração já está inserido no ingresso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) dos 52,2 milhões de cães que existem no Brasil, 20 milhões estão abandonados. “Estima-se que de 70% desses abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu”, afirma Felipe Ribeiro da Bichomania, empresário e ativista da causa pet.
Na tentativa de melhorar essas estatísticas, Felipe Ribeiro, Bichomania, Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) e o Instituto Bicho Mania de Proteção Animal e Preservação Ambiental (IBM), criaram “O Maior Evento de Adoção do Ceará”, que acontece durante o Sana, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará.

Serão mais 100 animais no maior evento de adoção do Ceará. Serão cinco ONGs – Organizações Não Governamentais participantes: Causa Pet, Bola de Pelo Sapiranga, Abrigo da Estela, Projeto 4 Patas e AU Animais Universitários. Pela primeira vez, uma instituição do interior que foi indicada pelos seguidores através de votação no Instagram do Sana, vai participar do evento de adoção, que é o Projeto 4 Patas de Hidrolândia, município do Ceará.

Uma das pautas do evento é a defesa a adoção responsável, afinal, animais não são brinquedos, são vidas. O objetivo é promover a causa animal; incentivar a adoção de cães e gatos carentes, resgatados das ruas; e ajudar ONGs de animais. Os animais resgatados receberam uma série de cuidados para ficarem aptos à adoção solidária e responsável.

Segundo o empresário Felipe Ribeiro, idealizador do projeto, a primeira, segunda e terceira edição foram um sucesso. Com adoção de mais de 180 animais e doação de duas toneladas e de ração. “Meu lema sempre foi ajudar os animais e desde sempre busco ações para estimular adoções responsáveis. E a maior feira de adoção do Ceará, visa estimular esse ato de amor e carinho, em defesa da causa animal. Estamos se transformando em um evento tradicional, sempre com muito sucesso, que já é esperado pelas pessoas. E ficamos felizes de fazer o bem para os bichinhos e para quem os acolhe” – afirmou.

Desde criança, Felipe descobriu o amor pelos animais, tanto que é proprietário da Bichomania (pet shop e clínica veterinária) e cursa medicina veterinária. Sempre buscando apoiar a causa animal, em sua loja tem como lema: “ajudar os animais de rua e das ONGs”, desenvolvendo ações que garantam alimentação, castração e adoção. Ao longo dos anos, ele já doou mais de dez toneladas de ração, cerca mil castrações, além de ajudas financeiras, medicamentos e outros procedimentos veterinários.

“Temos o diferencial de ser o único evento de adoção com veterinário no local e entrega os animais vacinados, vermifugados, e com garantia de castração. Em tamanho e em número de animais adotados, é o maior evento de adoção do estado e isso tudo graças a parcerias com ONGs, apoiadores como Dec Vet e Sesa”, explica Felipe.

Os interessados em adotar, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil e assinar um termo de adoção, devem apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência, ser ou estar acompanhado por um maior de 18 anos. Todos os animais adotados serão vacinados e farão teste de calazar realizados pela equipe do SESA – Secretária de Saúde do Ceará.

Quem adotar um cãozinho ganhará, além de um melhor amigo, um Kit Adotante: vale banho, vermifugação e desconto em todos os produtos da Bichomania, que também vai disponibilizar todas as castrações dos animais mediante avaliação e critérios veterinários da Bichomania.

Serviço:

– Maior Evento de Adoção do Ceará realizado por Bichomania e FCNB
– Local: Centro de Eventos, durante o Sana 2023, entrada C
– Dias e Horários:
Sexta 26/01 de 14h00 às 19h00
Sábado 27/01 de 10h00 às 19h00
Domingo 28//01 de 10h00 às 19h00
– ONGs Causa Pet, Bola de Pelo Sapiranga, Abrigo da Estela, Projeto 4 Patas e AU Animais Universitários.
– Organização e Informações: Felipe Ribeiro (85) 99614-7009

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados