Faculdade Ari de Sá é a única Instituição Privada de Ensino Superior do Ceará com nota máxima IGC-MEC, pelo segundo ano consecutivo

IES está entre as 11 Instituições Privadas de Ensino Superior com nota máxima no Índice Geral de Cursos – IGC

Mais do que a escolha de uma carreira, é a realização de um sonho. Diante dessa importância, a excelência e critérios na hora de escolher qual faculdade escolher para o curso pretendido é essencial para formação profissional. A Faculdade Ari de Sá é a única Instituição de Ensino Superior (IES) do Ceará com nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), o que a posiciona no seleto grupo de 2,3% das IES com nota máxima no Brasil. “O resultado nos indicadores é reflexo do nosso compromisso com a qualidade do nosso ensino e investimento pesado nos nossos cursos, tanto em professores capacitados e antenados no mercado de trabalho, como em uma ampla infraestrutura, com bibliotecas e laboratórios. Isso permite aos nossos discentes uma formação completa e preparação para o mercado de trabalho”, ressalta Andrey Lima – Diretor Executivo.

A Faculdade Ari de Sá tem mais de 8 anos na educação superior com cursos presenciais nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Nutrição. Já na modalidade EaD (Educação à Distância), os cursos ofertados são: Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Recursos Humanos, Serviço Social e Pedagogia. Os cursos lato sensu são pós-graduação em Engenharia Consultiva e especialização em Psicologia Escolar e Educacional. “Os nossos cursos de graduação foram destaque no IGC 2019 e 2021. Pelo segundo ano consecutivo tivemos a nossa excelência na educação superior reconhecida pelos parâmetros do Governo e nas normativas do Ministério da Educação. E estamos aguardando excelentes resultados novamente no IGC de 2023. Seria espetacular ciclos seguidos com nota máxima!”, reforça Andrey.

De acordo com a nota técnica emitida pelo pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), conforme atribuição do MEC, o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é uma média ponderada envolvendo as notas contínuas de Conceitos Preliminares de Curso (NCPCc) dos cursos de graduação e os Conceitos Capes dos cursos de programas de pós-graduação stricto sensu das Instituições de Educação Superior (IES). A ponderação da média é feita a partir do número de matrículas nos referidos cursos.
Para tanto, leva-se em consideração notas contínuas de Conceitos Preliminares de Curso referentes aos cursos de graduação avaliados no triênio 2019-2021-2022-2023, o número de matrículas nos cursos de graduação (estudantes cursando ou formados no ano de referência do CPC), conforme base de dados oficial do Censo da Educação Superior, os conceitos dos cursos de Mestrado e Doutorado atribuídos pela Capes e número de matrículas (matriculados e titulados em 2022) nos cursos de Mestrado e Doutorado.
O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. As notas podem ser consultadas no e-MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados