Demanda pelo alongamento das unhas cresce com a chegada das festas no final de ano

As mãos são uma parte do corpo em constante evidência e estar com as unhas bem cuidadas é o desejo de muitas mulheres. Pela durabilidade da esmaltação e por ser mais difícil de quebrar, o alongamento das unhas é bastante procurado com a chegada das confraternizações e festas no final de ano. Porcelana, fibra de vidro, postiças, acrigel e banho de gel são alguns dos tipos encontrados nos salões de beleza, mas é preciso estar atenta à qualidade do produto e também a experiência da manicure. No Bella Salon & Spa, há três profissionais especializadas e dedicadas nesse serviço.

 

De acordo com a empresária Isabella Pinheiro, “o mundo globalizado pede praticidade. O alongamento das unhas é um serviço no salão com bastante demanda, por isso contratamos especialistas para atender esse público crescente e exigente”. Por incrível que pareça, embora o alongamento das unhas seja um serviço procurado por mulheres, foi um homem que inventou a “unha artificial” há 69 anos. O dentista Fred Slack encontrou na porcelana dental a substituição temporária, mas com aparência realista, para uma unha quebrada durante o atendimento no consultório.

 

Os anos se passaram e novas técnicas foram surgindo. A única coisa que permanece e requer disciplina é a manutenção, que deve ser feita em um intervalo máximo de 20 dias. Esse procedimento evita que a “unha artificial” se quebre, solte, desloque e até permita a entrada de algum produto, causando infiltração e fungo. Agora, quem vai fazer alongamento das unhas pela primeira vez, é preciso redobrar os cuidados. É que a pessoa precisa usar os dedos até para fazer tarefas simples, não sendo recomendado logo de cara unhas grandes. Até a adaptação total, recomenda-se, por exemplo, evitar abrir latinhas de bebidas.

 

E claro que o alongamento possui um lado bom. E são vários! Ficar até duas semanas com as unhas intactas, pronta para qualquer evento social ou reunião de trabalho, é o desejo de muitas mulheres. A única contra-indicação é para quem possui quadro alérgico ou gestante, podendo esta última ser liberada pelo médico após seis meses. Neste caso, a unha de porcelana pode ser feita, pois não possui cheiro forte do produto utilizado no alongamento.  Quanto aos formatos, as unhas amendoadas estão em alta, mas há também as quadradas, pontiagudas, stiletto  e redondas.

 

Serviço:

Bella Salon & Spa
Endereço: 
Avenida Virgílio Távora, 2201, Aldeota, Fortaleza (CE)
Contato: (85) 3512-4067
Instagram: @bellasalonespa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados