Loja do Bem do shopping Iguatemi Bosque prorroga edição da exposição ‘Feito à Mão’ até o dia 28 de fevereiro

Projeto social do Iguatemi Bosque, a Loja do Bem prorroga, até o dia 28 de fevereiro, a exposição ‘Feito à Mão’. Entre os produtos comercializados, na Praça do Artesão do shopping, estão bolsas, vestuário e acessórios. A Loja do Bem foi desenvolvida para que profissionais exponham suas artes, mas também é um projeto que envolve suporte, capacitação e valorização dos produtos.

Inaugurada em 2017, a Loja é um instituto sem fins lucrativos que ao longo dos anos tem sido incansável em divulgar o artesanato do Ceará. 100% da renda arrecadada pela Loja é revertida para os artesãos. Hoje, a iniciativa do shopping ajuda milhares de famílias.

“A vontade de fazer o bem sempre esteve presente no Iguatemi Bosque. Além de atividades gratuitas, buscamos impactar positivamente as pessoas com projetos, ajudando-as. Amor, paz e esperança foram essenciais para o surgimento da primeira edição da Loja do Bem. O projeto teve tanto sucesso e receptividade do público que, quando chegou ao fim, as pessoas já estavam contando com outra edição. Com isso, percebemos que ela não precisava ser uma iniciativa pontual, mas sim permanente. Fizemos com que o bem virasse rotina”, explica a gerente de marketing do Shopping Iguatemi Bosque, Rachel Mendonça.

Com a Loja do Bem, diversas famílias conseguem ter renda própria e visibilidade nacional com os produtos. Além destes, os artesãos realizam o papel primordial de preservar a cultura cearense. “Antes, era apenas um espaço solidário para ONGs e instituições. Hoje, é um canal para artesãos de todo estado, recuperando talentos que estavam sendo esquecidos e que as pessoas terão a oportunidade de conferir de perto na próxima sexta-feira”, destaca.

Serviço

Exposição Feito à Mão

Praça do Artesão, próximo à Itamaraty, piso térreo.

Loja do Bem

Localização: ao lado da Sorveteria 50 sabores, no piso térreo do Shopping

Telefone: (85) 3241-1374

WhatsApp: (85) 99113-3001

E-mail: lojadobem@institutodobemceara.com.br

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 13h às 21h.

Fonte: Capuchino Press

888 COMMENTS