Isaac Silva primeira estilista trans a apresentar um desfile na SPFW traz coleção a Fortaleza/CE

Com o objetivo de sempre exaltar a moda, a arte e a cultura, o Espaço Multicultural Baobarte recebeu na manhã do último sábado (15) a estilista queer Isaac Silva, primeira modista trans a apresentar um desfile no badaladíssimo São Paulo Fashion Week.

O evento foi uma verdadeira imersão no mundo da moda e apresentou dois desfiles exclusivos produzidos por Luiz Emma, produtor de moda e fashionista do São Paulo Fashion Week, que recebeu imprensa e convidados especiais.

Na passarela, o público curtiu a coleção autoral chamada de “Vivacidade”, assinada pela jovem estilista e uma das sócias da Baobartes, Luana Mendes. Já Isaac Silva, chegou com peças cheias de referências indígenas e afro-brasileiras, carregando o lema de sua marca: “Acredite em seu Axé”.

A trilha sonora ficou por conta do projeto Kebra Mola, um grupo de batucada nascido no bairro Vicente Pizon que traz influência do Axê Music e da Cultura Afro em sua identidade musical.

A diversidade e a inclusão foram o gancho principal do desfile, que levou à passarela modelos sênior, trans, negros, plus size e fora dos padrões, antes, pré-estabelecidos pelo mercado da moda.

Foto: W!GGO RECORDS/Caizau

Fonte/Assessoria: Airlly Silva Barbosa

 

2 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados