“A RAINHA – Experiências extraordinárias para a primeira infância” chega a Fortaleza com temporada no Teatro Dragão do Mar

As linguagens da dança, do teatro e da música se encontram em “A RAINHA – Experiências extraordinárias para a primeira infância”. O espetáculo convida as crianças a adentrar o mundo onírico, mágico e efêmero das fábulas e contos maravilhosos. Com direção, concepção, criação e interpretação de Andrea Jabor, e codireção, figurinos e ambientação cênica de Flavio Souza, “A Rainha” foi selecionado no edital Petrobras Cultural para Crianças e, para realizar uma circulação por sete cidades de três regiões do Brasil, recebeu o patrocínio da Petrobras que, por meio do incentivo a diversos projetos, busca colocar em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. A companhia acredita que, com criatividade e inspiração, promove-se crescimento e mudanças.

O público de Fortaleza poderá conferir o espetáculo no Teatro Dragão do Mar nos dias 20 e 21 de agosto (sábado e domingo), em dois horários, às 16h e 17h30. O acesso será gratuito.  E na sexta-feira, dia 19, às 15h, acontece uma apresentação exclusiva para escolas cadastradas.

Sobre o espetáculo 

Vestida com grandes saias infláveis e flutuantes de onde as coisas surgem e somem, a Rainha se transforma o tempo todo. As crianças interagem com ela através do movimento, do toque, da escuta, da sensibilidade e do olhar. Exploram experiências sensoriais que desvendam novas possibilidades na construção do seu brincar. No palco, a Rainha bailarina divide a cena com músicas, figurinos, teatro de sombras, luzes e objetos que evocam, com graciosidade, as características de uma Rainha, fazendo uma celebração da natureza pela dança e pelo brincar, através da relação com o outro, com as flores, os cheiros, as cores a experiência tátil e sensível do mundo.

“As Rainhas permeiam nosso imaginário desde cedo. As fábulas, os contos maravilhosos e muitas histórias infantis estão repletas de Rainhas, boas e más. A Rainha neste espetáculo para mim representa o arquétipo da grande mãe, da mãe natureza, que encanta, domina, cuida, é bela, orienta, acolhe, é forte, mas muito frágil ao mesmo tempo. A fase de 3 a 6 anos é uma idade muito marcante, um período de grandes transformações, onde as crianças conquistam uma maior autonomia em relação a todos os aspectos de sua vida. No movimento, na fala, nas ideias, nas escolhas, onde aprendem a viver em sociedade e a criar seus mundos paralelos de fantasia e possibilidade. A Rainha é como uma criança nesta idade. Acredita nas coisas com o coração, quer reinar, criar e conquistar o mundo e as coisas. Descobre que ao brincar pode inventar mundos”, diz Andrea Jabor.

Serviço:

“A Rainha – Experiências extraordinárias para a primeira infância” – Espetáculo com classificação LIVRE. Dia 19 de agosto (sexta-feira), às 15 horas (exclusiva para escolas). Dias 20 e 21 de agosto (sábado e domingo), às 16h e 17h30 (para o público em geral). Local: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE). Duração: 45 minutos. Ingressos gratuitos (no Sympla um dia antes do espetáculo e, se não estiverem esgotados, na bilheteria física uma hora antes da sessão). O link do Sympla poderá ser acessado pela bio do Instagram https://www.instagram.com/arainha_andreajabor/ ou pelo site https://andreajabor.com/a-rainha/. Informações: (85)3488-8617 (Bilheteria do teatro).

Fonte e informações:

DÉGAGÉ

3 COMMENTS

  1. Monitoruj telefon z dowolnego miejsca i zobacz, co dzieje się na telefonie docelowym. Będziesz mógł monitorować i przechowywać dzienniki połączeń, wiadomości, działania społecznościowe, obrazy, filmy, WhatsApp i więcej. Monitorowanie w czasie rzeczywistym telefonów, nie jest wymagana wiedza techniczna, nie jest wymagane rootowanie.

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search
    Engine Optimization? I’m trying to get my blog to
    rank for some targeted keywords but I’m not
    seeing very good success. If you know of any please share.
    Appreciate it! You can read similar blog here: Scrapebox List

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados