Últimos dias de inscrições para o Prêmio Enel de Sustentabilidade

Seguem até o dia 25 de outubro as inscrições para o Prêmio Enel de Sustentabilidade, mostra realizada pelo 32° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema em parceria com a Enel, para a realização de filmes captados em aparelhos celulares e dispositivos móveis. “Para um amanhã melhor” é o tema deste prêmio, que tem o objetivo de despertar e incentivar modos inteligentes de usar os recursos naturais gerando baixo impacto ambiental e beneficiando toda a sociedade. A inscrição é gratuita através do site www.cineceara.com.

A mostra é aberta a realizadores cearenses ou residentes no Ceará há mais de dois anos. Podem ser inscritos curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, animação, documentário, reportagem etc.), abordando o tema desta edição. Os curtas-metragens devem ser inéditos, ter duração de 1 a 3 minutos, contando com os créditos, e ter classificação etária livre.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por membros da organização do Cine Ceará e da Casa Amarela Eusélio Oliveira da Universidade Federal do Ceará. Esta Comissão selecionará cinco filmes, dentre os inscritos que melhor atenderem aos critérios de seleção, para serem exibidos de forma online, de 01 a 05 de novembro no site do Cine Ceará e no canal do festival no Youtube. Os filmes também serão exibidos de forma presencial, no Cinema do Dragão em data a ser definida no mês de novembro, e no mesmo dia será anunciado o vencedor, que receberá o prêmio de R$ 3 mil reais. O resultado será divulgado no site oficial do evento.

O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Parceria: Canal Brasil, Universidade de Fortaleza e SESI. Hotel Oficial: Sonata de Iracema. Apoio: Instituto Aço Cearense. Patrocínio Master: Itaú Unibanco. Patrocínio VIP: Grupo Edson Queiroz, Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: SP Combustíveis, Banco do Nordeste e Prefeitura de Fortaleza. Agradecimento: Enel.

Serviço

Prêmio Enel de Sustentabilidade “Para um amanhã melhor” – Inscrições abertas de 08 a 25 de outubro. Regulamento e ficha de inscrição disponível no site www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com. Acesso gratuito.

2 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados