Com Zeca Camargo no line up, sábado de Winds For Future traz paineis de comunicação, ESG, saúde e até desfile de moda nas areias do Cumbuco

Compartilhar experiências para estabelecer conexões positivas e despertar iniciativas que fazem a diferença no presente e no futuro. Esse é um dos propósitos do Winds For Future 2022, e que ficou ainda mais consolidado no terceiro dia do evento. Com a participação de grandes painelistas do âmbito corporativo, social e midiático, o maior encontro de sustentabilidade e inovação da América Latina teve grande movimentação neste sábado (24). Até domingo (25), a expectativa é que cerca de 20.000 pessoas participem das atividades propostas pelo festival.

Keynote que ministrou o painel “O papel da comunicação no combate à crise climática”, o jornalista, apresentador e escritor Zeca Camargo destacou a identificação que teve com o evento e a oportunidade de reforçar o protagonismo das culturas e pessoas retratadas nos canais de mídia. “Encontrei no Winds For Future pessoas que pensam da mesma forma que eu, quando o assunto é o meio ambiente, pessoas que fazem as coisas com paixão. Tudo que fazemos, em especial quando se fala de sustentabilidade, tem que ser feito com paixão. Foi uma palestra especial, onde contei muitas experiências e me emocionei novamente ao lembrar delas”, ressaltou após a participação.

Ainda no âmbito da comunicação, o evento trouxe a especialista e doutora na área, Issaaf Karhawi (USP), para ministrar os temas “cultura participativa e influenciadores digitais”; e “os desafios da cultura para a transformação digital no trabalho”, este último também com a participação de Zé Pretim, head of content da plataforma Sua Música. Em “Cidades como Hubs de inovação”, o assunto foi destacado pelo CEO do W4F e do Elephant Coworking, Igor Juaçaba, Danilo Piccuci (ABStartups) e Willian Passos (Starte Portugal).

Meio ambiente e ESG

Já aquecendo o público para a causa da preservação dos mares – uma das principais bandeiras do Kiteparade – reunião recorde de kitesurfistas que ocorre neste domingo (25) – o W4F contou com um painel especial. Em “Década do Oceano: a próxima onda de inovação”, o assunto foi discutido com o COO do movimento global “Voz dos Oceanos”, João Amaral, que recebeu Célio Fernando Bezerra Melo (Casa Civil do Ceará) , Artur Bruno (Semace) e Gabriella Romero (APSV).

O ESG, sigla que tem tradução livre para governança ambiental, social e corporativa, e que norteia a agenda corporativa mundial, também foi pauta aprofundada nos painéis deste sábado, como o conduzido por João Justo (Nina HUb), Eduardo Freire (FWK), Camila Forte (LAB Inovação Senai Ceará), onde eles mostraram que o termo já é uma realidade e não somente o futuro das empresas. Em “Soluções para acabar com a pobreza”, o público foi agraciado com uma discussão embasada pelas bagagens de nomes como Ticiana Rolim (Somos Um), Joaquim Melo (Banco Palmas), José Macêdo (Cientista Chefe dados Estado Ceará) e Gabrielle Araújo (Empreendedora social). Quem também contribuiu para o tema foram Gustavo Silva, Diretor de Operações da Qair Brasil, e Beatrice Cordiano, cientista de bordo e especialista em sustentabilidade do Energy Observer.

As inovações em saúde também marcaram a programação dos dois palcos de discussão. No espaço LATAM, o CEO do Grupo ICC, Pedro Meneleu, conduziu os painéis “Cuidado Personalizado na Saúde”; e “O impacto da tecnologia para democratizar o acesso à saúde”, este último também com Albery Dias, diretor de serviços farmacêuticos da Pague Menos.

Instituto QAIR

Multinacional francesa que é referência em soluções de energia renováveis e patrocinadora master do evento, a QAIR promoveu o painel especial “Qair e Energy Observer| Hidrogênio, a energia que chegou ao Brasil”, com a participação de Gustavo Silva (Qair) e Beatrice Cordiano (QAIR). A marca também trouxe o CEO  Jorge Borrell que, junto com os diretores W4F, lançaram o Instituto QAIR, que nasceu da necessidade de ampliar as ações socioambientais da empresa. A ação foi inaugurada formalmente durante o W4F e pretende desenvolver ações no Ceará e em todo território onde a Qair tem atuação.

Desfile com pé na areia e peças com reutilização de kite surf

A programação multicultural agitou novamente as areias da praia do Cumbuco, que se transformaram em uma passarela para um desfile exclusivo para apresentar a coleção sustentável “Solar Minds”, assinado pela marca Bikiny Society em collab com a Kite Coat e Green Bag Brasil. O momento foi apresentado por Cláudio Silveira, um dos fundadores do W4F e responsável pela criação e montagem da “Cidade dos Ventos”, megaestrutura que engloba o festival.

No processo de produção, as marcas tiveram o desafio de desenvolver e elaborar roupas com bossa e um criativo lifestyle com matéria prima feita a partir da reutilização de pipas de kitesurf. “Com nosso olhar voltado para o mar, trazemos cores vibrantes e acentuadas. Nuances cromáticas que se assemelham a um mar de pipas dançantes no céu. Shapes cheios de design, recortes e sobreposições trazem versatilidade e possibilidades a essa moda que vai para além das praias”, reforça a Bikiny em seu texto-manifesto sobre a coleção.

Som dos Ventos com música eletrônica

Depois da MPB e brasilidade do show de Silva, o público do “Festival Som dos Ventos” teve o sábado de W4F embalado por muita música eletrônica com o duo Felguk, referência no house music nacional. A noite também contou com o cantor Lucas Coelho e mais DJs. Neste domingo (25), quem encerra a programação da label são as bandas Balanço Social e Mistura 085.

Fonte: Capuchino Press

4 COMMENTS

  1. Its like you read my mind! You seem to know so much approximately this, like you wrote the guide in it or something.
    I think that you just could do with a few percent to pressure
    the message home a little bit, but other than that, that is
    fantastic blog. A fantastic read. I will definitely be back.
    I saw similar here: E-commerce

  2. Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying
    to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Many thanks! You can read similar text here:
    E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados