Fortaleza adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

A Prefeitura de Fortaleza deu um passo significativo em direção à promoção da ética e da integridade ao aderir ao “Pacto Brasil pela Integridade Empresarial”, uma iniciativa liderada pela Controladoria Geral da União (CGU). O termo de adesão foi oficialmente assinado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), em evento realizado nesta quinta-feira (3/4), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Para a secretária-chefe da CGM, Silvia Correia, a adesão de Fortaleza ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial intensifica o compromisso do Município com práticas éticas nas relações com seus fornecedores e prestadores de serviços. “Ao aderir a esse movimento, a Prefeitura de Fortaleza fortalece sua posição de liderança ao incentivar e sustentar a integridade e a ética, não só dentro da administração pública, mas também no âmbito das empresas locais”, destacou a gestora.

Segundo ela, a participação do Município também incentiva ativamente a adesão de fornecedores e empresas que prestam serviços para o setor público e fortalece a imagem da Prefeitura e da CGM, que terão seus nomes

 

publicados no site do “Pacto Brasil”, proporcionando o reconhecimento nacional. Também assinaram o termo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), a Fiec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

De acordo com o superintendente da Controladoria Regional da União no Ceará (CGU – Ceará), Luiz Fernando Menescal, a iniciativa marca o fortalecimento da integridade pública e privada no Ceará com a adesão de Fortaleza ao Pacto Brasil. “Essa iniciativa é crucial para promover debates e reflexões sobre a relação público-privada, principalmente envolvendo o setor empresarial que mais interage com o poder público. Com o apoio de entidades, esperamos criar um movimento robusto e adesão em massa. Este compromisso para com a integridade certamente fortalecerá as relações com os fornecedores e prestadores de serviço da região, colocando-nos na linha de frente dessa iniciativa no Brasil”, disse Menescal.

O secretário de Integridade Privada da Controladoria Geral da União (CGU), Marcelo Viana, ressaltou como este apoio institucional de Fortaleza pode impulsionar a implementação da integridade entre as empresas que prestam serviços à administração pública. “O Pacto Brasil é uma chamada para empresas de todos os portes a firmarem um compromisso público com padrões éticos. A Controladoria do Município atua como um parceiro estratégico, promovendo essa adesão entre fornecedores e empresas reguladas em Fortaleza, fortalecendo os negócios locais e beneficiando o município”.

3 thoughts on “Fortaleza adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial”

  1. Thank you so much for giving everyone an exceptionally wonderful chance to check tips from here. It is often very superb and as well , jam-packed with fun for me and my office mates to search your site more than three times a week to learn the fresh stuff you have got. Not to mention, we’re usually fascinated with all the fantastic creative concepts you serve. Certain 2 tips in this article are in truth the most impressive we have all ever had.

  2. The following time I read a weblog, I hope that it doesnt disappoint me as a lot as this one. I mean, I know it was my option to read, but I actually thought youd have something fascinating to say. All I hear is a bunch of whining about something that you would fix in case you werent too busy on the lookout for attention.

  3. Hi, Neat post. There’s an issue with your site in internet explorer, would check this?K IE still is the marketplace chief and a huge portion of folks will pass over your fantastic writing due to this problem.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top