Últimos dias para conferir a exposição comemorativa de 100 anos de Antônio Bandeira em Caucaia

Segue em cartaz, até o dia 31 de agosto, a exposição em alusão aos 100 anos de nascimento de Antônio Bandeira, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Caucaia, que fica no Centro de Apoio ao Turismo. A mostra faz parte do projeto Bandeira nas Escolas que teve início em abril deste ano e já esteve em São Gonçalo do Amarante e Maracanaú.

A mostra conta com reproduções de 20 obras de Antônio Bandeira, um dos mais importantes pintores brasileiros do século 20. Entre suas obras estão “Auto Retrato no espelho” (1945), “Amazonas guerreando” (1958) e “Cidade queimada de sol” (1959). Aberta ao público, a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Durante o período, a mostra recebe visitas de estudantes e docentes de escolas da cidade. O projeto conta também com uma revista didática sobre o pintor e sua obra.

O projeto Bandeira nas Escolas é uma realização da Via de Comunicação, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Caucaia. Conta com o patrocínio da EDP, da Sumitomo Chemical e da Durametal. Captação: BG Soluções Sociais. Parceria: Instituto Antônio Bandeira.

Serviço

Projeto “Bandeira nas Escolas” – Em Caucaia: Até 31 de agosto na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que fica no Centro de Apoio ao Turismo (End: Av. dos Coqueiros, 2295, Cumbuco). Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações: (85) 3114-7878. Site: http://www.bandeiranasescolas.com.br/.

781 COMMENTS