Regata de Jangadas e música ao vivo marcam o último dia do Festival da Lagosta em Icapuí

O último dia do XVI Festival da Lagosta em Icapuí será marcado por diversas atividades artísticas, culturais e esportivas, voltadas para o público de todas as idades. No encerramento de um dos eventos mais aguardados do Litoral Leste do Ceará, o público vai poder conferir, por exemplo, shows de reggae, DJ e muito forró, além de atividades que resgatam as tradições dos pescadores da região e das finais do Torneio de Beach Tennis.

 

A abertura do terceiro e último dia do Festival contará com um café da manhã com os pescadores, na Praia da Redonda, às 7h. Em seguida, a partir das 9h, acontece a Regata de Jangadas. Com duas categorias na competição, sendo elas de porte pequeno e de porte grande, a competição contará com prêmios em dinheiro do 1º ao 5º lugar. Ao meio-dia, a animação ficará por conta do grupo Movimento do Reggae na Redonda. À tarde, a partir das 13h, o evento promoverá a apresentação da Banda Maresia e dos cantores Erick Farra e Aldynha Vox.

 

Já a Praia de Barreira será palco das eliminatórias e finais do Torneio de Beach Tennis, nas categorias mista, masculino e feminino. A partir das 16h, serão realizadas as últimas apresentações musicais do XVI Festival da Lagosta, começando com a Banda Forró a Fole. Logo após, Serfano Giló tocará o melhor do samba e do pagode. Já no período da noite,  a  Banda Forró a 3 e o DJ Nielen Costa encerrarão a programação do evento em grande estilo.

 

O XVI Festival da Lagosta é uma realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí – GDTur. Patrocínio: Prefeitura Municipal de Icapuí, Instituto Agropolos do Ceará, Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Bando do Nordeste (BNB), Governo Federal e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Apoio: Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc e do Senac. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult-Ceará), por meio da Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual. Parceiro: Sebrae. Agradecimentos: Coca-Coca + Eisenbahn.

 

Praia da Redonda

7h – Café da Manhã com os Pescadores

09h – Regata (Largada das Jangadas Pequenas)

10h – Regata (Largada das Jangadas Grandes)

12h – Show com o Movimento do Reggae da Redonda

13h – Show com a Banda Maresia

14h – Show com Erick Farra

15h30 – Show com Aldynha Vox

 

Praia de Barreiras

9h – Torneio de Beach Tennis – (Eliminatórias – Mista, Masculino e Feminino)

14h30 – Torneio de Beach Tennis – (Finais – Mista, Masculino e Feminino)

16h – Show com a banda Forró a Fole

17h30 – Show com Serfano Giló (Samba e Pagode)

19h30 – Show com a banda Forró dos 3

21h – Show com a DJ Nielen Costa

*Programação sujeita à alteração

 

SERVIÇO

XVI Festival da Lagosta – 20 a 22 de outubro, com programação na Praia de Barreiras (sexta a domingo) e Praia de Redonda (domingo), ambas, em Icapuí, Ceará. Informações: associacaogdtur@gmail.com. Instagram: @festivaldalagostadeicapui. Facebook: GDTurIcapui.  Nos dias 20 e 21 será solicitado 1 kg de alimento para acesso ao evento.

 

O GDTur apoia a pesca legal da lagosta. Para esta edição, os realizadores estimam que sejam consumidos no evento cerca de 700 kg de lagosta, adquiridos junto à comunidade pesqueira de Icapuí, fomentando a economia local.

704 COMMENTS