
Produtora Cultural faz chamada para sua oficina “Como escrever uma boa crítica literária?”. que acontece dia 15 de abril
Marianne Freire é publicitária (UFC), e produtora cultural há 8 anos, cursa especialização em jornalismo cultural na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e na pandemia, descobriu nos livros o poder de transformar sua vida: fazendo críticas literárias. Fã de Antonio Candido, entende a literatura como direito humano básico.
A oficina em formato de exposição e conversa é para todos os gêneros e gostos: Ela irá falar de ficção e não ficção, poesia, poemas, contos, crônicas, ensaios, biografias. Os conceitos teóricos e obras canônicas na construção da análise e crítica literária.
Uma verdadeira imersão valorativa no campo da análise literária.
Admiradora de Socorro Acioli e Ana Martins Marques, Marianne já fez críticas literárias de mais de 150 livros.
“Muitos autores independentes me enviam livros físicos de todo país e eu faço as críticas e eles acabam pedindo mais conteúdo.”, diz Marianne.
A oficina será direcionada para todes, e qualquer pessoa que se interessar em “Como escrever uma boa crítica literária”, a ser realizada no dia 15 de abril, de 9h-11h e 14h as 18h pela Plataforma Zoom.
Serviço
Oficina “Como escrever uma boa crítica literária?”
15 de abril (sábado)
9h – 11h e 14h – 18h
Valor simbólico: 15 reais
Pix: mariannefreire05@gmail.com
Link para formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/
Fonte: Mariane Freire