Parceria entre BNB e Maraponga Mart Moda viabiliza microcrédito para empreendedores permissionários

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, o Banco do Nordeste e o Maraponga Mart Moda celebraram um acordo de cooperação, que tem como objetivo disponibilizar microcrédito produtivo e orientado por meio do programa Crediamigo. A cerimônia de assinatura foi realizada no Maraponga Mart Moda e contou com a presença dos diretores do shopping, representantes do BNB, além de lojistas e revendedores de moda.

São beneficiários do acordo todos os permissionários que exerçam atividades econômicas dentro do Maraponga Mart Moda e buscam acesso ao crédito e oportunidade de desenvolvimento.

Para Vera Santos, proprietária da marca Roupas de Dormir e há 25 lojista do Maraponga Mart Moda, essa é uma excelente oportunidade de crescimento. “Eu acho super interessante uma iniciativa como essa porque é mais uma abertura que as revendedoras podem ter para obter crédito e facilitar o investimento no negócio, ampliar e ter bons rendimentos. Sem falar que a taxa de juros do CrediAmigo é inferior ao que vemos no mercado”, ressalta.

“Esse é um momento muito importante para o Maraponga Mart Moda, pois sempre tivemos vontade de trazer algo que pudesse ajudar os nossos parceiros. E aí veio o CrediAmigo, que ajuda muito as pessoas. Nós vamos viabilizar esse financiamento, fazer o treinamento e melhorar cada vez mais a vida delas”, comemora Manoel Holanda, diretor-presidente do Maraponga Mart Moda.

O Crediamigo do Banco do Nordeste é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. De janeiro a outubro deste ano, o programa já desembolsou R$ 8,3 bilhões na economia nordestina, por meio de mais de 2,8 milhões de operações. A carteira ativa do programa é composta atualmente por mais de 1,9 milhão de clientes, na posição de outubro.

No Ceará, o Crediamigo já desembolsou R$ 2,6 bilhões em 2023, por meio de quase 980 mil operações. Em todo o Estado, o programa tem 603.840 clientes ativos.

Para Marcelo Azevedo Teixeira, Gerente Regional do CrediAmigo Fortaleza, é de uma importância fundamental o fortalecimento do setor de confecção do Ceará e do Nordeste. “O Maraponga Mart Moda tem uma história consolidada e o Banco do Nordeste se uniu ao shopping para oferecer recursos sem burocracia para os empreendedores informais e para aqueles que têm uma empresa formalizada. Estamos muito felizes com a oportunidade de crescimento para todos esses trabalhadores “, celebra Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados