Instituto Myra Eliane e Museu da Fotografia Fortaleza realizam exposição gratuita em Caucaia

O Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos com foco na promoção da educação e cultura, realiza no Espaço Cultural Arandu, equipamento da entidade situado em Caucaia (CE), a exposição “Presidentes”, em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A mostra será aberta no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 10h, para convidados e a partir do dia 27 de novembro (segunda-feira) estará aberta ao público, com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. A atração fica em cartaz até o dia 22 de dezembro.

 

Redescobrindo os presidentes

Com curadoria do Museu da Fotografia Fortaleza, a exposição “Presidentes” reúne cerca de 50 fotografias que retratam a vida pública e privada de ex-presidentes brasileiros, como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo e outros, capturadas pelas lentes de fotógrafos como Jean Manzon, Orlando Brito e Luiz Carlos Barreto. Além de lançar luzes sobre o período de cada governo, a mostra também levanta reflexões, como se é possível ou não a principal figura de um país ter vida privada, discutindo a importância do fotógrafo na construção da imagem de uma pessoa pública. As obras fazem parte da Coleção Paula e Silvio Frota.

 

“É com grande alegria que trazemos para a população de Caucaia essa exposição tão importante em termos de história e de arte. Esperamos que os estudantes e pessoas de todas as idades visitem e participem tão intensamente quanto quando exibimos essa mostra no nosso outro espaço cultural, o Memorial Edson Queiroz, em Cascavel. Fazer a arte chegar às pessoas gratuitamente é nosso compromisso porque entendemos que ela é fundamental para formar cidadãos conscientes”, destaca Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

 

O intuito é que haja ampla visitação de moradores do entorno do Arandu e, em especial, de estudantes das diversas escolas públicas e privadas da região. O agendamento de grupos escolares está disponível por meio dos contatos (85) 3493.5696 e cenfor.coordenacao@myraeliane.org.

 

“Mais do que divulgar a fotografia, a nossa missão é sair da sede e levar o museu para outros espaços, partilhar conhecimento e promover formação para os jovens”, afirma Silvio Frota, diretor e idealizador do Museu da Fotografia Fortaleza.

Serviço

Exposição Presidentes

Abertura para convidados: 24 de novembro (sexta-feira), às 10h

Período da exposição aberta ao público: 27 de novembro a 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h

Local: Espaço Cultural Arandu, à Rua NE-5, s/n, Bairro Esplanada do Araturi. Caucaia (CE)

Agendamento de grupos: cenfor.coordenacao@myraeliane.org

Contato: (85) 3493.5696

Visitação gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados