Pacatuba se prepara para a 49ª edição de sua tradicional Paixão de Cristo

Um dos mais tradicionais espetáculos ao livre do Ceará se prepara para voltar presencial: a Paixão de Cristo de Pacatuba. O espetáculo que em 2023 chega à sua 49ª edição  já está em fase de produção. Os ensaios acontecem desde o mês de janeiro, sempre aos sábados,  na Praça da Paixão, local da encenação do espetáculo, que será nos dias 06 e 07 de abril.

49ª Paixão de Cristo de Pacatuba conta com oito cenários: Palácio de Caifás, Palácio de Herodes, Palácio de Pilatos, Palácio da Última Ceia, Templo de Jerusalém, Flagelação de Jesus, Horto das Oliveiras e o Túmulo de Ressureição. Já o elenco, é formado, em sua maioria, por moradores. Somados a equipe de produção, direção, som e luz, são aproximadamente 300 pessoas envolvidas nesse espetáculo.

De acordo com as leis estaduais 15.846 (2015) e a 16.388 (2017), a Paixão de Cristo de Pacatuba é considerada  um dos maiores eventos religiosos do Estado do Ceará e do Nordeste. O espetáculo proporciona entretenimento e trabalho aos pacatubanos também constitui-se como uma excelente opção no roteiro turístico para o período pascal, pois além do espetáculo, a natureza faz o seu show a parte principalmente para quem faz ecoturismo – Bica das Andréas, locais para voo livre, parapente, montanhismo e caminhada nas  trilhas ecológicas.

A 49ª Paixão de Cristo de Pacatuba é uma realização da Secretaria de Cultura de Pacatuba. Promoção: Prefeitura Municipal de Pacatuba. Apoio Institucional Governo do Estado do Ceará e Instituto Cearense de Educação e Humanidades – ECHOS.

Serviço
49ª Paixão de Cristo de Cristo de Pacatuba
Data:  06 e 07 de abril
Horário: 19h
Local: Praça da Paixão, Centro, Pacatuba (CE)
Ingresso: doação de 1 kg de alimento não perecível
https://www.facebook.com/paixaodecristopacatuba
https://www.instagram.com/paixaodecristopacatuba/

4 COMMENTS

  1. I really like your writing style, superb information, regards for posting :D. “Every moment of one’s existence one is growing into more or retreating into less.” by Norman Mailer.

  2. Admiring the time and energy you put into your blog and detailed information you present. It’s good to come across a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed information. Fantastic read! I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados