Órbita Blue e Projeto Bola de Pelo promovem manhã de adoção de pets

Em celebração ao mês laranja, momento de conscientização e prevenção contra a crueldade aos animais, será realizada uma feira de adoção no dia 6 de abril, às 11h, no beach-club Órbita Blue. A ação que promete aquecer os corações dos amantes de pets, tem como objetivo propagar a adoção responsável. O evento em parceria com a associação Bola de Pelo, tem como objetivo principal encontrar lares amorosos para animais abandonados e dar visibilidade à importância do bem-estar animal. O momento contará com uma embaixadora pet, a influencer York Anita. “Focamos na luta diária contra o abandono de animais, ao propagar a importância do pet ter um lar, independente da raça do animalzinho”, declara Ana Maria, mãe da pet York Anita (instagram: @york_anita)

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais em situação de rua, sendo 20 milhões cachorros e 10 milhões gatos. Em Fortaleza, o número de animais abandonados ultrapassa os 50 mil. Pensando na proteção animal, o grupo Bola de Pelo nasce em 2020. O grupo de protetores relembra que à medida em que o grupo promovia os trabalhos sociais, novos voluntários reconhecedores da luta juntavam-se à equipe. “Os defensores da causa animal cediam suas casas e seu tempo para serem lares temporários de animais a fim de receberem tratamentos e, em seguida, divulgados para adoção”, contam.

 

O grupo ressalta que o processo de adoção vai além de encontrar lares para os animais, mas também reforçar o cuidado diário com o animalzinho. “O evento é uma grande oportunidade para podermos conscientizar a comunidade sobre o processo da adoção responsável que se prolonga a uma adaptação adequada, esterilização e vacinação aos pets”, explicam. ’’Acreditamos que o Órbita Blue abrange diversos públicos, facilitando a propagação da adoção responsável”, comentam.

 

Segundo Vera Figueiredo, Head de branding e marketing do Órbita Blue, a responsabilidade social e o bem estar dos animais são algumas de suas principais premissas. “Nosso compromisso com os animais vai além de apenas sermos pet-friendly, estamos ativamente engajados nesse movimento”, conta. “É com muito orgulho e amor que abraçamos essa causa e trabalhamos para fazer a diferença na vida desses companheiros de quatro patas”, finaliza.

 

Saiba mais sobre a Campanha Abril Laranja

 

Mês oficial da conscientização e prevenção contra a crueldade aos animais, o momento tem se destacado nos últimos anos, com a participação de diversas entidades de proteção animal. A campanha visa propagar a importância da responsabilidade animal, se atentar aos sinais de maus tratos e propor meios de denunciar casos de crueldade.

 

Adotar faz bem à saúde

 

Adotar um animal de estimação, de acordo com pesquisas científicas, traz benefícios a curto e longo prazo para a saúde, como ajudar a reduzir o nível de estresse, melhorar estados de depressão e contribuem no tratamento de pacientes com algumas enfermidades. Além de que, os pets são amigos fiéis e excelentes parceiros.

Serviço:

Evento de adoção no Órbita Blue

Data – 6 de abril

Hora – 11 às 16h

Endereço –  Barraca de Praia Órbita Blue –  Av. Zezé Diogo, 3879 – Vicente Pinzon, Fortaleza – CE.

4 COMMENTS

  1. This blog is definitely rather handy since I’m at the moment creating an internet floral website – although I am only starting out therefore it’s really fairly small, nothing like this site. Can link to a few of the posts here as they are quite. Thanks much. Zoey Olsen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados