Memorial Fortaleza Pet realiza Evento de Adoção no mês de junho

Para quem deseja encontrar um amor em meio ao São João, não pode perder essa oportunidade no próximo dia 24 de junho, onde acontece um Evento de Adoção promovido pelo Memorial Fortaleza Pet. A ação “Você não pode comprar amor, mas você pode adotar um” é organizada em parceria com o projeto  Xico Lino de Proteção Animal, Instituto Reviva e o grupo de protetores Bola de Pelo Sapiranga. O momento pretende promover um encontro entre futuros tutores e seus bichinhos de estimação. Será uma manhã com vários pets à espera de um lar. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Números de animais sem lar no Brasil

Segundos dados do Instituto Pet Brasil (IBP) no país possuímos cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores, sendo 60% resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandonos. Apesar de várias leis sobre proteção animal já estarem em vigência, os números de abandonos ainda são preocupantes. Atividades como essas realizadas pelo Memorial Fortaleza Pet e parceiros visa contribuir para uma diminuição nesse quadro.

 

Adotar faz bem à saúde

Adotar um animal de estimação, de acordo com pesquisas científicas, traz benefícios a curto e longo prazo para a saúde como, ajudar a reduzir o nível de estresse, melhorar estados de depressão e contribuem no tratamento de pacientes com algumas enfermidades. Além de que, os pets são amigos fiéis e excelentes parceiros.

 

Uma outra atividade durante o Evento de Adoção, para quem não pode adotar, mas gostaria de colaborar com o trabalho dos organizadores, são as contribuições através de doação de ração, medicamentos e transferências bancárias, que auxiliam para a continuação do trabalho com esses bichinhos.

 

O Evento de Adoção conta ainda com um nomes marcantes como seus embaixadores, são eles: Viih Costa Eventos, Anita Holanda, Lucciano Rocha, Clice Gurgel e Ben & Lolly. Que devem unir forças a equipe de organização para promover um maior alcance de pets com novos lares.

 

Marcas que estão apoiando a iniciativa: padaria pet fortaleza, universo do acrílico, cesar calçados, ryan decor, elegance tecidos finos, circuito de cães, fran duarte, boteco maraponga food square, maraponga food square, jayna de palma, RL Motors, Hospital Psicoser, santa maria festas, central táxi fortaleza, clinica vet smile, santa maria balões, costa brazil br, AM informática e Papelaria.

 

Serviço:

Memorial Fortaleza Pet realiza Evento de Adoção

Quando: 24/06 – 09h às 12h

Onde: Memorial Funeral Home (Av. Alberto Sá, 446 – Papicu)

Evento Gratuito

1.000 COMMENTS