Festival Jazz & Blues 2021 inicia programação com Residências Artísticas

Festival Jazz & Blues 2021 inicia programação com Residências Artísticas

 A 22ª edição do Festival será realizada ao longo do ano de 2021 com programação online e presencial

Nove minicursos, quatro mesas-redondas e apresentações de professores e alunos vão compor a programação das Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021. As atividades serão realizadas de forma totalmente online, de 08 a 11 de fevereiro. Com exceção dos minicursos, que serão fechados para inscritos, as demais atividades (mesas-redondas e apresentações serão transmitidas no canal do festival no Youtube (jazzebluesce). Marcando a abertura das inscrições no dia 21 de janeiro, será realizada uma live com apresentação musical dos professores, às 20 horas, direto do Porto Dragão, em Fortaleza.

Projeto de formação artística e cultural do Festival Jazz & Blues 2021, as Residências Artísticas visam a qualificação profissional de músicos cearenses do nível básico ao avançado. As atividades permitem que os estudantes de música criem percursos formativos, com aulas e outras atividades práticas e teóricas, principalmente no campo da música instrumental.

Com inscrições gratuitas de 21 a 26 de janeiro pelo site do Festival Jazz & Blues (www.jazzeblues.com.br), os minicursos são destinados ao público em geral, especialmente jovens de 14 a 24 anos e estudantes da rede pública de ensino do Ceará. São 50 vagas para cada um dos nove minicursos, 450 vagas no total, com 8 horas de duração cada. Somando às mesas-redondas, serão 80 horas de atividades formativas, além das apresentações de professores e alunos no canal do festival no Youtube.

NO CARNAVAL

Uma programação virtual do Festival Jazz & Blues 2021 será realizada nos dias de Carnaval para marcar o período em que, desde a primeira edição, em 2000, o evento acontece presencialmente em Guaramiranga. Para a 22ª edição, vão ser gravados shows especialmente para o festival e essa programação, com atrações locais e nacionais, será exibida no canal do Jazz & Blues no Youtube de 13 a 16 de fevereiro.

Posteriormente, sem data prevista, quando for segura a realização de grandes eventos presenciais, sem riscos de contaminação de Covid-19, o 22º Festival Jazz & Blues acontecerá no formato tradicional, com estrutura montada, artistas convidados e a forte presença de público apreciador do jazz, do blues e de gêneros afins.

O Jazz & Blues este ano realiza uma pesquisa de opinião para conhecer melhor seu público e estreitar ainda mais a relação com quem anualmente está presente, quem já esteve ou gostaria de estar, por ser um apreciador dos gêneros musicais que lhes são característicos. O questionário será enviado para os contatos já cadastrados pelo evento, mas quem desejar responder também poderá acessá-lo pelo site www. jazzeblues.com.br.

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2021 – Residências Artísticas: Inscrições abertas de 21 a 26 de janeiro para os nove minicursos que serão realizados de 08 a 11 de fevereiro de forma online. Inscrições gratuitas pelo site www.jazzeblues.com.br. Total de vagas: 50 por minicurso.

Live de abertura das inscrições – Apresentação musical dos professores no dia 21, às 20h, ao vivo direto do Porto Dragão, com transmissão no canal do Festival Jazz & Blues no Youtube: jazzebluesce. Duração: 50 minutos.

Mesas-redondas – De 8 a 11 de janeiro, das 19h às 21h, no canal do Festival Jazz & Blues no youtube.

Exibição dos Resultados dos minicursos: Dia 27 de fevereiro no canal do Festival Jazz & Blues no Youtube.

FONTE: DÉGAGÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados