Espaço Baobarte marca presença no São Paulo Fashion Week, um dos principais eventos de moda do mundo

O Baobarte, Espaço Multicultural que está chamando cada vez mais atenção no Ceará, segue na busca por se desenvolver e evoluir suas capacidades internas para trazer sempre mais qualidade aos clientes e público que frequenta o local.  Agora, os sócios do espaço desembarcaram em São Paulo a convite de Isaac Silva – um dos grandes nomes influentes da moda brasileira – para acompanhar de perto a 54ª edição do São Paulo Fashion Week.

Carol Arruda, Bruno Mendes e Luana Mendes chegaram à capital paulista no último domingo (20) e, em sua agenda, terão mesas redondas, desfiles e integração com casas e estilistas de moda autoral na Grande São Paulo.

“Recebemos o convite da maravilhosa Isaac e não poderíamos deixar de estarmos presentes”, comentou Carol Arruda, diretora do Espaço Baobarte.

Isaac Silva, inclusive, fez um dos desfiles mais concorridos do São Paulo Fashion Week 2022, com lotação completa e uma homenagem à Marisa Moura e Mama, que são duas das principais inspirações e referências de sua marca.

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda da América Latina e figura entre as semanas da moda mais importantes do mundo, logo após outras renomadas como Nova York, Paris, Londres e Milão. Isso ressalta a importância da presença de espaços como o Baobarte, seja como forma de adquirir novos conhecimentos ou acompanhar as principais tendências no mercado da moda brasileira e mundial.

Outro ponto muito importante, ressaltado pelos responsáveis pelo Baobarte, é de que o SPFW também é um grande networking da moda, fazendo com que eles tenham um verdadeiro intercâmbio cultural, trocando ótimas experiências e levando um pouco do que eles apresentam no Ceará para São Paulo e vice-versa.

O Espaço Baobarte fica localizado na Rua Pereira Valente, no bairro Varjota, e vem se destacando bastante no mercado da moda por trabalhar com peças exclusivas e artesanais, em sua maioria. Recentemente, no aniversário do espaço, a estilista Isaac Silva, uma das principais referências da moda brasileira na atualidade, prestigiou a casa com um desfile.

O Espaço Multicultural foi criado com uma grande inspiração no Projeto Baobá Brasil, criado pela jornalista Tenka Dara. O projeto, localizado no Morro de Santa Terezinha, em São Paulo, é feito por mulheres refugiadas da África, que unem tecidos vindos do continente aos tecidos brasileiros para criar peças de roupa únicas. A inspiração se transformou em parceria e, no Ceará, o Baobarte recebe essas peças com exclusividade.

2 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados