Designer de joias cearense do Sertão Central, Antônio Rabelo estreia episódio da série “Nós no Batente” deste sábado

O programa “Nós no Batente” apresenta o Viver de Arte de diversas formas, olhares e linguagens. Nesta terceira temporada, 16 episódios cheios de inventividade e afeto serão apresentados quinzenalmente, sempre às 18h, inspirando através dos saberes populares, dos territórios criativos e de tudo mais que é plural, transversal e diverso na arte e na cultura cearense. Todo o programa pode ser acompanhado através do Youtube do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Já passaram pelo ‘batente’ nesta temporada, a produtora de conteúdo da periferia de Fortaleza ‘Ventinflix’  e a atriz e cantora trans Yara Canta. Ainda estão por vir as histórias das bibliotecas comunitárias Livro Livre Curió e Biblioteca Comunitária Sabiá, do rapper Erivan Produtos do Morro, do artista de rua Eduardo Show, das produtoras do grupo Princesinhas da Favela, da cultura indígena de Benício Pitaguary, dos museus Toinha do Quilombo Água Preta e Dim Brinquedim, do Reisado de Caretas de Potengi e do Mestre Françuli, do movimento social do Terreiro das Pretas e do design e cuidado manual do artesanato de Dona Tarina de Cascavel e das jóias do Rabelo de Quixeramobim.

São talentos diversos, de múltiplas linguagens e territórios criativos espalhados por todo Ceará. O “Nós no Batente” viajou por vários locais e agora, apresenta o resultado dessa busca em episódios intensos e acessíveis a todas as pessoas, investindo em práticas de Acessibilidade Cultural como a interpretação em LIBRAS, legendas e audiodescrição assinada pelo músico, compositor, arranjador e intérprete Hélio Ziskind.

SERVIÇO

Nós no Batente – 3ª temporada

Estréia do Episódio 05 com Antônio Rabelo

16/10, sábado, às 18h

Youtube.com/PortoDragao

6 COMMENTS

  1. Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine
    Optimization? I’m trying to get my site to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good gains. If you know of any please share.
    Cheers! I saw similar article here: AA List

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados