EVENTOS

Seminário discute inovações nos formatos de captação e gestão de recursos de projetos culturais

Especialista com mais de 25 anos de atuação em projetos de captação de recursos, Fernanda Dearo, apresenta ao mercado cases de sucesso que não dependem apenas das leis de incentivo para garantir sua sobrevivência

“Infelizmente, no Brasil, a maior parte dos projetos culturais e sociais depende 100% de leis como Rouanet e, quando estas mudam, fecha suas portas por falta de recursos”. Esta afirmação é da proprietária da Dearo Marketing São Paulo, Fernanda Dearo, que estará em Fortaleza no próximo dia 21 para participar do I Seminário Cearense de Captação de Recursos para Produtores Culturais, ONGs e Artistas. O evento, que acontecerá no Museu da Fotografia, reunirá, além dela, outras profissionais que atuam no meio para apresentar oportunidades que vão além das leis de incentivo para profissionais e artistas no Ceará. Fernanda Dearo já participou de projetos de impacto nacional como a Fundação Cafu, o Instituto Tomie Ohtake, ações sociais do Restaurant Week, entre outros.

A iniciativa é fruto da união das empresárias Fernanda Dearo, uma das líderes no país na realização de projetos de captação de recursos, da Dearo Marketing São Paulo e Ivina Passos, especialista em Terceiro Setor, produtora cultural, gestora do Instituto CDL e sócia-proprietária da Ato Marketing Cultural. Contará também com a participação de Mônika Vieira, jornalista, gestora de reputação de marcas há duas décadas no mercado cearense e proprietária da Inspira! Comunicação e Marketing e Jailma Rodrigues, especialista em Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS.

“O encontro tem como objetivo promover os temas de forma conceitual e prática, permitindo aos participantes que incluam em seu dia-a-dia hábitos e ensinamentos que facilitem o processo de captação de recursos e patrocínios, mesmo com as mudanças da Nova Lei de Incentivo à Cultura, antiga Lei Rouanet”, analisa Fernanda Dearo. “Queremos provocar um processo de mudança de comportamento, comprovando que produtores, artistas e ONGs podem entender e implantar, de maneira descomplicada, a captação de recursos e que não dependem de uma só fonte”, completa Ivina Passos.

Programação do Seminário:

1º Seminário Cearense de CAPTAÇÃO DE RECURSOS para Produtoras Culturais, ONGs e Artistas

Data – 21 de maio

Hora – 9h às 12h30

Local – Museu da Fotografia Fortaleza – Rua Frederico Borges, 745

Inscrições – https://www.sympla.com.br/1-seminario-cearense-de-captacao-de-recursos-para-ongs-produtoras-culturais-e-artistas__514105

1 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados