Espaço Cordel e Repente estreia na 27ª edição da Bienal do Livro em São Paulo com homenagem a personalidades e vasta programação regional

A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo recebeu, nesta sexta-feira (6), um importante momento para a cultura nordestina: a abertura da quarta edição do Espaço Cordel e Repente no evento. O ambiente, dedicado a promover e valorizar as diversas manifestações artísticas da região, promete movimentar a maior feira literária da América Latina com uma programação rica e diversificada.

A cerimônia foi marcada pela entrega do Troféu “Gente da Gente”, que homenageia personalidades que contribuem para a disseminação da leitura e da cultura. Entre os agraciados estiveram personalidades como a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e Lucinda Marques, CEO da Editora Imeph e curadora do espaço, dos ex-presidentes da Câmara Brasileira do Livro (CBL), como Alfredo Weiszflog, Rosely Boschini, Karine Pansa, Luís Antonio Torelli e Vitor Tavares, além de Sevani Matos, atual presidente da CBL, e da Família Cortez.

O dia foi marcado por uma intensa programação, com lançamentos de livros, palestras, contação de histórias, declamações, shows e outras atividades lúdicas e culturais. A agenda se estenderá por todos os dias da Bienal, celebrando a forte tradição literária e musical do Nordeste.

O Espaço Cordel e Repente contará com a presença de mais de 160 profissionais, 15 editoras e 5 mil títulos de obras nordestinas, com o objetivo de movimentar economicamente cerca de R$ 1 milhão de reais, reforçando a importante presença do ambiente como uma referência para a cultura e geração de emprego e renda.

“É fundamental que tenhamos um projeto representativo que abrace a cultura do povo nordestino e a leve para todo o Brasil. O Cordel e Repente são manifestações artísticas que fazem parte da nossa identidade e que precisam ser valorizadas e divulgadas. É com muita alegria que marcamos presença pela quarta vez consecutiva na Bienal Internacional de São Paulo, onde ajudamos a transformar este espaço em um lugar de encontro, de troca de experiências e de celebração da nossa cultura”, destaca Lucinda Marques, curadora do Espaço Cordel e Repente.

Neste ano, o espaço homenageia também o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com uma programação especial que celebra a vida e obra do artista. Todas as atrações acontecem na carreta literária, que veio do Ceará para São Paulo, levando consigo a história e a cultura do Nordeste.

Serviço: Espaço Cordel e Repente na 27ª Bienal Internacional do Livro do Ceará

De 06/09 a 15/09 – Distrito Anhembi

2 COMMENTS

  1. Hi there! Do you know if they make any plugins to
    assist with Search Engine Optimization? I’m trying to
    get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good success. If you know of any please share. Kudos!
    You can read similar art here: Warm blankets

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados