Jovem escritora de Pentecoste lança livro durante a Bienal

No Brasil, 51% das crianças abusadas sexualmente tem de 1 a 5 anos, segundo dados do Boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Com o intuito de prevenir e combater o abuso sexual infantil, a jovem escritora de Pentecoste (CE), Mônica Mota, 22, lança o livro “Tom, Elis e Chico” no próximo dia 21, às 16h, durante a Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos do Ceará.

Lançada pela editora Brasil Tropical, a obra narra a história de três macaquinhos irmãos que, após sofrerem abuso sexual, perdem toda a magia e a alegria da infância. Vítima de abuso sexual na infância, Mônica Mota usa a publicação para alertar a respeito da temática aos pais, crianças e educadores. A jovem é conhecida por ser a idealizadora da campanha “Todo Dia é 18 de maio” que tem como objetivo combater o abuso sexual infantil, além de já ter realizado ações em sua cidade que colocam em pauta o tema e mobilizam a sociedade.

“A publicação visa sensibilizar, mobilizar e conscientizar sobre essa causa. Desde 2014, me dedico a desenvolver ações que possam a ajudar a combater e prevenir o abuso sexual infantil”, explica a autora.

A história conta com as ilustrações da designer Lia Britto que usa em seus desenhos cores primárias e traços leves para atrair a atenção e compreensão das crianças. A publicação é destinada para crianças de 4 a 10 anos e está disponível para venda na Livraria Benfica (Shopping Benfica – Av. Carapinima, 2200 – Loja 06)  pelo valor de 36 reais.

Mônica Mota

Mônica Mota é natural de Pentecoste, interior do Ceará, da comunidade rural chamada Miguá -Terra. Vítima de abuso sexual na infância, vem se destacando por sua superação e por desenvolver ações que combater esse tipo de crime. A jovem de 22 anos promoveu a primeira audiência pública sobre o abuso sexual infantil e a primeira corrida de rua em Pentecoste para alertar acerca do tema, além de ministrar palestras para adolescentes, pais, professores e universitários sobre o temática.

Serviço

Lançamento do Livro Tom, Elis e Chico na Bienal Internacional do Livro

Data: 21 de agosto

Local: Centro de Eventos do Ceará Arena 1- Praça Iracema – Pavilhão Térreo

Horário: 16h

Entrada Gratuita

Fonte:  Capuchino Press

2 COMMENTS

  1. Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good results. If you know of any please share. Many thanks!
    You can read similar text here: Backlink Building

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados