Teatro da Boca Rica abre inscrições gratuitas para curso avançado “Economia Criativa. Leis de incentivo à Cultura. Elaboração de projetos culturais” com foco na Lei Paulo Gustavo

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Curso Avançado: Economia Criativa, Leis de Incentivo à Cultura e Elaboração de Projetos Culturais, que acontecerá de 04 a 06 de julho em formato online. Ministrada pelo economista, professor e especialista em mercado cultural, Paulo Benevides, a atividade faz parte de uma série de atividades do Programa de Formação Continuada da Escola Livre Teatro da Boca Rica: culturas, artes, ofícios, pensamentos e neurodiversidades.

A formação aborda a Economia Criativa com metodologia de planejamento, elaboração e viabilização de Projetos Cênicos. Também aponta as etapas e as estratégias para composição de projeto, orçamento, cronograma e outros itens, bem como discussão sobre as melhores fontes de financiamento e patrocínio.

A formação terá um foco especial na Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

O curso é direcionado para artistas, produtores culturais, dramaturgos, técnicos da cena, atores, diretores, bailarinos, músicos, cantores, circenses, pensadores, professores, estudantes das escolas de artes e cultura, autistas e profissionais da neurodiversidade, com idade a partir dos 18 anos. A inscrição pode ser feita através do link que está disponível na bio do instagram: @teatrodabocarica. Os participantes que obtiverem 75% de presença vão receber certificado.

PELO CEARÁ

O Programa de Formação Continuada da Escola Livre Teatro da Boca Rica: culturas, artes, ofícios, pensamentos e neurodiversidades teve início em março e segue até dezembro com uma série de atividades em formato híbrido (online e presencial). São cinco municípios beneficiados com a programação: Fortaleza, Tejuçuoca, Itapajé, Jaguaribe e Guaramiranga. No total são 17 atividades, sendo 5 experimentos cênicos, 10 multirresidências criativas e 2 cursos avançados, somando 640h/a.

Segundo Rejane Reinaldo, diretora da Escola Livre Teatro da Boca Rica – ELTBR e coordenadora do programa, a ação se estrutura em atividades como cursos avançados, experimentos cênicos e multirresidências criativas, como forma de aprofundar todos esses temas pertinentes ao fazer e pensar a arte, especialmente trabalhar numa perspectiva de não separar processos criativos e processos pedagógicos. Além de trabalhar com diversas áreas criativas, sem dicotomias, compreendendo que a arte na contemporaneidade cada vez mais rompe fronteiras: “Iremos trabalhar com temas relacionados ao teatro, dança, circo, ópera, música, performance, teatro de sombras, audiovisual, ofícios/tecnologias da cena, entre outras”, afirma.

O Programa tem realização da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica e Escola Livre Teatro da Boca Rica. Apoio Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Lei 18.012 de 1º de abril de 2022, Escolas da Cultura do Ceará.

SERVIÇO

Curso avançado – Economia Criativa. Leis de Incentivo à Cultura. Elaboração de Projetos Culturais
Carga horária: 20 h/a

Quando: 04 a 06 de julho (Online)

Professor: Paulo Benevides

Inscrições: https://l1nk.dev/HeKBe

Informações: (85) 98758-1374 | teatrodabocarica@gmail.com |@teatrodabocarica.

1 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados