
Com inscrições gratuitas, Circuito Fenacce promove o II Fórum de Economia Criativa nos dias 27 e 28 de junho
Importante fonte de renda e geração de empregos, a Economia Criativa tem se consolidado por meio de modelos de negócios que envolvem inovação e criatividade. O segmento movimenta, em média, R$170 bilhões por ano no Brasil, segundo dados da Firjan. No Ceará, o segmento representa cerca de 2,2% dos postos de trabalho, com 9% da população nessa ocupação. Para incentivar o crescimento do mercado, a Fenacce – Feira Nacional do Artesanato e Cultura promove o II Fórum de Economia Criativa nos dias 27 e 28 de junho dentro do Circuito Fenacce.
O evento é gratuito e acontecerá de forma online com o objetivo de capacitar profissionais envolvidos na cadeia produtiva da arte, cultura, design, artesanato, moda, arquitetura e demais áreas da cena criativa, por meio da troca de experiências e estímulo ao empreendedorismo. Para ter acesso ao evento, é necessário fazer inscrição no site oficial da Feira: www.fenacce.com.br. Com o apoio do Sebrae, os 100 primeiros inscritos irão ganhar uma Consultoria de Análise do Instagram, que será realizada por especialistas da instituição.
De acordo com Stella Pavan, organizadora da Fenacce e presidente do Sindieventos CE, o II Fórum da Economia Criativa é uma oportunidade para auxiliar os profissionais do artesanato e das manifestações criativas a pensar soluções inovadoras. “O debate e a promoção do conhecimento contribuem para o fortalecimento de micro e pequenos empreendedores e esse é um bom momento para se capacitar, conhecer novos assuntos, esclarecer dúvidas e aprender a partir de outras experiências. A criatividade e a inventividade são características naturais do brasileiro, muito importantes na geração de produtos únicos, representando uma verdadeira riqueza cultural que precisa ser valorizada”, afirma.
Serviço:
II Fórum da Economia Criativa
Data: 27 e 28/06
Horário: 16h30 às 19h30
Formato online
Inscrições: www.fenacce.com.br
Fonte:
AD2M Engenharia de Comunicação