Sete anos celebrando os artistas cearenses

O Grupo Arte de Viver realizará no próximo dia 22 de maio, mês de aniversário do Grupo, no palco principal do Teatro José de Alencar, a Solenidade de Entrega e Reconhecimento Público do 7ª Prêmio Ceará Encena – edição 2023/2024. O evento, que já se consagrou como o grande encontro do teatro cearense, reconhece e valoriza aqueles que fizeram e fazem história na cena teatral cearense, dentro e fora dos palcos.

No período de análise nossa comissão conferiu 32 espetáculos cearenses que estiveram em cartaz em nossa capital, inclusive provenientes do interior do Estado, e, ao final todos que cumpriram as exigências mínimas de nosso regulamento foram analisados, tendo seus finalistas, distribuídos entre as categorias formação e principal.

O Prêmio conta com uma comissão julgadora formada por renomados profissionais do teatro cearense: Hiroldo Serra, Hemetério Segundo, Almeida Júnior e Kelva Cristina que se dedicam o ano inteiro para conferir espetáculos e montagens de grupos, companhias e coletivos teatrais cearenses.

A presença desses grandes nomes do teatro, de critérios de análise bem definidos e de participação amplamente divulgados, são indicativos do compromisso, da seriedade e da importância do Prêmio Ceará Encena para a cultura e para os artistas do Estado.

Outro destaque do evento são os homenageados, grandes nomes que, ao longo de suas histórias, muito contribuíram e contribuem para o nosso fazer teatral no Ceará. Nesta edição, celebramos a vida e a obra de Fernando Piancó, Ivanilde Rodrigues, Lourdes Macena e Mazé Figueiredo.

Para Mazé Figueiredo, atriz e articulardora cultural que completou 60 anos de teatro, uma das homenageadas desta edição, “Essa comenda é de imensa contribuição para o Ceará, pois cuida com zelo, carinho e amor do crescimento e do reconhecimento de grupos, de artistas e do próprio fazer teatral. Receber essa homenagem, comandada por Hemetério é uma honra, uma glória, pois tive a chance de ser dirigida por ele e, assim, conhecer ele de perto me revelou ser um gigante diretor e amigo. Obrigada ao Grupo Arte de Viver”.

Para Fernando Piancó, ator, produtor teatral, gestor cultural e diretor cearense, outro homenageado desta edição, “é também um grande presente está sendo homenageado pelo Grupo Arte de Viver com o troféu do Prêmio Ceará Encena. Na comissão do Prêmio, só tem gente de renome. É também uma honra estar ao lado de Ivanilde Rodrigues, Lourdes Macena e Mazé Figueiredo, pessoas tão importantes e tão significativas para a cena cearense, para o teatro do Ceará. Me sinto lisonjeado, já é um grande presente, então, é só gratidão. Meu muito obrigado e merda para todo mundo que faz teatro no nosso Estado do Ceará.”

O Grupo Arte de Viver é o organizador do Prêmio Ceará Encena e, ao longo de sua história, tem trabalhado incessantemente para contribuir com o fortalecimento da cultura e do teatro no Ceará. Segundo o diretor do Prêmio Ceará Encena, Hemetério Segundo, idealizador e principal responsável por esta realização, o Grupo Arte de Viver vem consolidando seus resultados ano após ano no cenário teatral e artístico cearense, desbravando novos rumos para conquistar ainda mais seu público, contribuindo para a formação de novos artistas no Estado e sensibilizando a sociedade sobre a importância de se investir na arte, na cultura e na educação.

 

SERVIÇO:

7º PRÊMIO CEARÁ ENCENA – 2023/2024

Theatro José de Alencar (Palco Principal)
Dia 22/Maio às 18:30 horas
Aberto ao Público e GRATUITO

2 COMMENTS

  1. Magnificent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely fantastic. I really like what you’ve acquired here, certainly like what you’re saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it smart. I can not wait to read far more from you. This is really a tremendous website.

  2. hello there and thank you for your info – I have definitely picked up anything new from right here. I did however expertise a few technical points using this web site, as I experienced to reload the site lots of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web host is OK? Not that I am complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect your placement in google and could damage your high-quality score if ads and marketing with Adwords. Well I am adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective interesting content. Ensure that you update this again very soon..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados