Brasil e China discutem oportunidades de comércio e investimentos no Ceará

Em 2024, Brasil e China comemoram meio século de relação bilateral ininterrupta e, em maio, o Ceará recebe o Encontro de Oportunidades CHINA BRASIL.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) com o apoio e presença do Governo do Ceará e Embaixada da China no Brasil, a ser representada pelo Consulado Geral da China no Nordeste e outros parceiros: APEX Brasil, FIEC/CIN, SPIC Brasil, POWERCHINA, Federação das Câmaras de Comércio Exterior – FCCE, Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará – SDE  e Agência de Desenvolvimento do Ceará – ADECE, anunciam mais uma iniciativa do projeto Missão Empresarial, o Encontro de Oportunidades CHINA BRASIL, que acontecerá na FIEC – Fortaleza, dia 27 de maio 2024.

A relação diplomática entre o Brasil e a China tem sido historicamente caracterizada por laços comerciais e cooperação em diversas áreas. Os dois países estabeleceram relações diplomáticas em 1974, durante o governo do presidente Ernesto Geisel, e desde então as duas partes têm cooperado em diversos setores, como comércio, investimento, agricultura, educação, ciência e tecnologia.

Além das relações comerciais, os dois países têm buscado a cooperação em diversas áreas, como ciência e tecnologia, educação, cultura e turismo, e promovido intercâmbios e parcerias.

“Olhar para o passado como forma de compreender o presente e iluminar novas rotas para trocas futuras: o Brasil tem, na China, seu maior parceiro comercial desde 2016. E o volume de vendas entre os dois parceiros se multiplica ano a ano. O Encontro apontará novas oportunidades, áreas de sinergia ainda pouco exploradas e outras que podem crescer”, afirma Eduardo Teixeira, Diretor e Coordenador de Eventos da Agência Brasileira de Imprensa – AbraPress.

Na programação terá visita guiada ao Complexo do Pecém, exposiitores, palestras, pronunciamento de autoridades como, Governo do Estado do Ceará, presidente da FIEC e do Vice-presidente da Federação de Câmaras de Comércio Exterior – FCCE e ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará e coquetel de lançamento do livro China Brasil 50 Anos de Diplomacia – Novas rotas para o novo tempo.

5 COMMENTS

  1. Fantastic website you have here but I was wondering if you knew of any message boards that cover the same topics talked about in this article? I’d really love to be a part of community where I can get suggestions from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Appreciate it!

  2. Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative. I am gonna watch out for brussels. I will be grateful if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados