Prefeito de Maranguape, Átila Camara lança o Programa SEMENTES DO AMANHÃ – esporte como ferramenta de inclusão social

Foi lançando oficialmente em Maranguape, no sábado (04/02) o Programa Sementes do Amanhã, com presença do Secretário do Esporte do Estado do Ceará Rogério Pinheiro. Sementes do Amanhã é o maior projeto sócio-esportivo de Maranguape. Essa iniciativa parte de um olhar sensível sobre as escolinhas comunitárias, reconhecendo nelas sua potência transformadora.

O secretário de esportes Rogério Pinheiro, pontua que iniciativa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. “O Programa Sementes do Amanhã visa ocupar o tempo ocioso desse público, oferecendo, no contra turno escolar, atividades esportivas sob orientação de coordenadores e monitores esportivos” – destaca.

De acordo com o prefeito Átila Camara, Sementes do Amanhã acolhe os projetos sociais existentes nas comunidades e cria novas escolinhas, permitindo que a prática do esporte chegue em cada canto do município. São mais de 1600 crianças e adolescentes assistidas pelo projeto, em 5 modalidades: futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. Dessa forma, o projeto busca democratizar o acesso ao esporte, promovendo inclusão e transformação social.

“Lançamos nesse sábado em Maranguape, o Programa Sementes do Amanhã. Um projeto de escolinhas, cidadania e monitoria esportivas para mais de 1600 crianças inicialmente. Na meta é atender mais de três mil crianças no final. Sem dúvida alguma é um projeto muito impactante que tem ligação com a escolas e equipamento público. Que queremos ajudar essas crianças a ter uma Vida melhor em todos os aspectos” – concluiu o prefeito de Maranguape.

2 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados