Ovo de codorna: saiba os benefícios nutricionais deste super alimento

Muito usado na alimentação dos brasileiros como petiscos, lanchinhos de praia e para compor saladas, o ovo de codorna é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, podendo ajudar na saúde de quem consome regularmente. A Flaubenia Maia, da Tijuca Alimentos, empresa considerada uma das maiores produtoras de ovos do Ceará, explica que eles podem até mesmo auxiliar no emagrecimento por causa da fácil digestão e absorção de nutrientes, além de ajudar na produção de massa magra.

 

“O pequeno alimento que pesa entre 10 e 12 gramas, tem valores nutricionais maiores que do ovo de galinha se comparado às quantidades de vitaminas B1, B2 e A, além dos altos níveis de cálcio, fósforo e potássio. Se a gente continuar a comparar o ovo de codorna ao de galinha, o de codorna ainda tem 13% de proteína contra os 11% do ovo de galinha”, afirma Flaubenia Maia, Engenheira de Alimentos da Tijuca Alimentos.

 

Ovos de codorna são conhecidos entre especialistas por apresentarem uma boa dose do “bom colesterol” e nenhuma do mau colesterol. Dentre outras vantagens, estão o aumento de hemoglobina, ajudando no combate a anemia, melhora na memória, regulação do sistema nervoso e o aumento da capacidade mental. O pequeno ovo pode também melhorar a aparência da pele para aumentar a viçosidade da mesma e fortalecer os cabelos.

 

Sobre a Tijuca Alimentos

Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, Piauí e Maranhão, a Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, dispõe de frota própria para transporte dos produtos, garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.

Fonte: Capuchino Press

722 COMMENTS