Orquestra Raiz lança terceiro álbum da carreira, “Seiva”, nesta sexta-feira (24)

O coletivo bicontinental pós-tropical Orquestra Raiz apresenta “Seiva”, um novo álbum de inebriantes grooves soul globais e melodias sublimes. O grupo, liderado pelo cantor e compositor americano Alex Tea e pelo produtor brasileiro Klaus Sena, gravou “Seiva” em vários estúdios em São Paulo, Fortaleza e Nova York. O álbum, que une sonoridades tradicionais mescladas ao contemporâneo, estreia no próximo dia 24 de maio nas plataformas de música.

 

“Seiva” é o terceiro álbum de carreira do duo, cuja proposta é unir o passado e o futuro, trazendo a música de raiz com elementos da música moderna. Com nove faixas inéditas, o duo contou com a colaboração de muitos artistas, como as vozes de Raíssa Spada, Lan Lopes, Kika e Talita Cabral, a sonoridade dos talentosos Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, com suas modernas guitarras e teclados, e o suingue das percussões de Gil Oliveira e Igor Caracas, entre outros tantos nomes.

 

O fio condutor deste trabalho é a toada das cordas do violão de Alex Tea, envolvidas com cada pessoa que participou somando musicalidade. Tudo isso é amalgamado pela produção e mixagem de Klaus Sena no estúdio Indigo Azul.

 

Soando como um passeio entre sonhos e memórias, o álbum abre com uma faixa em inglês “One, Two, Three”, de onde se inicia a trajetória musical de Alex Tea, que cresceu nos EUA. Em seguida revisita histórias pessoais recentes como “Lembro”, seguida pelo poema do Paulo Leminski chamado “Razão de Ser”, que se tornou a canção “Escrevo”, interpretada por Túlio Bias.

 

Mais adiante o disco e sua trajetória se deparam com o anoitecer nas faixas “Lua Companheira”, “Lema”, e finalmente, vem a aurora nas vozes de Raíssa Spada e Lan Lopes com a canção “Entre a Noite e o Dia”. É com os sons de um amanhecer na praia de Canoa Quebrada, Aracati-CE, que se inicia a faixa “Feira”, que nos leva ao fim do passeio em “Sooner or Later” (Cedo ou Tarde).

 

“Nesse novo álbum a gente entende que “Seiva” une todas as partes desse grande ser vivo que é a música mundial, conectando todas as suas raízes com seus galhos e folhas mais jovens. Seiva é a troca de nutrientes entre passado e futuro, e essa foi a melhor definição que encontramos para entender esse novo momento da Orquestra Raiz”, explicaram.

 

Seiva será lançado em parceria entre os selo Índigo Azul e YB Music e distribuidora Fuga, e estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir de sexta-feira: https://lnk.fuga.com/orquestraraiz_seiva

4 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados