Mostra Ceará Turismo e Cultura reúne 35 expositores de diversos municípios do Ceará

Visando incentivar o turismo e a cultura, a segunda edição da Mostra Ceará chega ao Shopping Iguatemi Bosque, entre os dias 11 a 15 de junho, com 35 expositores de turismo, cultura e economia criativa. O evento apresentará toda a potencialidade regional a partir de produtos como passeios, hotéis, artesanato e outros.

 

Durante cinco dias de evento, a Mostra reunirá artistas, artesãos, empreendedores criativos e entusiastas do turismo. Os visitantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de atividades, apresentações e experiências por meio de exposições que destacam a  história, arte, artesanato e gastronomia do Ceará.

 

Além disso, o evento contará com workshops e demonstrações ao vivo com mestres artesãos, explorando técnicas tradicionais, contemporâneas, apresentações musicais, danças folclóricas e performances teatrais que celebram a autenticidade da cultura cearense, dentre outras atividades.

 

Segundo a diretora da Mostra, Elivane Medeiros, esse é um momento importante para o turismo cearense ser fortalecido. “Temos uma cultura muito rica em nosso Estado. Além disso, estamos comprometidos com a experiência do turismo acessível e inclusivo, proporcionando um momento completo que possa abranger todos os públicos’’, explica.

 

O evento contará com a participação de diversos grupos de artesãos, federação, associações de turismo e cultura.

 

Entre os  municípios presentes, estarão: Tejuçuoca, Aracati, Caucaia, Cascavel, Jaguaribe, Aquiraz, Eusébio, Fortaleza, Maranguape, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca, Amontada, Itarema, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Canindé, Jijoca, Preá, Pindoretama e São Gonçalo.

 

“Cada um traz consigo uma parte essencial da nossa identidade cultural e turística. De bordados delicados e rendas intricadas a crochês únicos e artes em couro, cada peça conta uma história de dedicação e talento. A economia criativa do nosso litoral, tanto a oeste quanto a leste, floresce com a contribuição de cada cidade, criando um mosaico de experiências turísticas únicas”, destaca Elivane.

 

A Mostra Ceará Turismo e Cultura tem patrocínio da Secretária de Turismo do Ceará, e conta com apoio da Cagece, Fecomércio, Fortex, Alece, CIADI e Instituto Hélio Góes.

Serviço

Mostra Ceará Turismo e Cultura

 

Data: 11 a 15 de junho

Horário: 10h às 20h

Local: Shopping Iguatemi Bosque

Mais informações: https://www.instagram.com/mostracearaturismoecultura/

Entrada gratuita

23 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados