LAURB apresentará projeto urbano de revitalização do Beco Céu para os moradores da Favela do Inferninho

Por meio da criação do “Festival Beco Céu” em formato de exposição interativa, a programação contará com a apresentação do plano de revitalização do Beco Céu realizado na comunidade

A LAURB (Instituto de Urbanismo Ecossistêmico), referência em trabalhar com intervenções urbanas em comunidades, juntamente ao LAB Cidades Criativas, promove o “Festival Beco Céu”. O evento acontece nesta sexta-feira, 16 de junho, na Favela do Inferninho, localizada no bairro Vila Velha.

A ideia do festival é apresentar o plano de revitalização do beco, idealizado para o primeiro LAB Cidades Criativas do Ceará. O projeto trará ao Beco uma galeria de arte urbana a céu aberto que totaliza mais de 750m2 de painéis artísticos, além da entrega de novos mobiliários urbanos multifuncionais feitos de plásticos 100% recicláveis em impressão 3D (MOPLICs) que transformam o beco em um espaço público integrado com novas áreas de intervenção.

O projeto urbano foi desenvolvido pela LAURB com metodologias de co.criação com a comunidade e será apresentado através de uma exposição interativa com TVs e óculos de realidade virtual, possibilitando que os moradores vivenciem uma experiência diferente e entendam melhor o resultado que está sendo proposto da intervenção urbana.

Aberto ao público, o evento é uma iniciativa do LAB Cidades Criativas, realizado pela Quitanda Soluções Criativas, Instituto BR e correalização da LAURB | Instituto de Urbanismo Ecossistêmico, Acidum Project e Instituto Pensando Bem. A produção executiva é realizada pela Cinco Elementos Produções, com consultoria executiva da Marco Zero. O Institucional do Governo do Estado do Ceará apoia a iniciativa por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

SERVIÇO

Festival Beco Céu

Quando: 16/06/2023

Onde: Beco Céu, Favela do Inferninho (Rua Pedro Sampaio, 1040 – Bairro Vila Velha)

Aberto ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados