Espetáculo gratuito marca o encerramento do projeto “Oficina Criação de Cenas Cômicas” no Cuca Jangurussu

O Grupo K’Os Coletivo realiza, no dia 17 de julho (quarta-feira), uma apresentação gratuita de “O Prisioneiro”, que acontecerá no Teatro Cuca Jangurussu, em Fortaleza, a partir das 18h30. O espetáculo é limitado à capacidade do teatro, que é de 252 lugares.  Para garantir a inclusão e a acessibilidade, a peça contará com intérprete de Libras.

Encenada pelos atores Aline Campêlo e Aldrey Rocha, a montagem conta, com muita diversão e humor, a história de Eurico, um senhor pão-duro e muito temente a Santo Antônio, que vive em “pé de guerra” com Caroba, sua empregada, por causa de seu bem mais precioso, uma porca onde guarda toda sua fortuna. Durante a peça, Caroba e Seu Eurico enfrentam as situações mais inusitadas para tentar pegar o dinheiro que tem dentro da porca.

Com classificação livre, o espetáculo marca o encerramento do projeto “Oficina Criação de Cenas Cômicas”, que levou para escolas e uma instituição da capital cearense atividades de criação de cenas e números cômicos para estudantes, além da realização de uma oficina na Vila das Artes voltada para artistas e interessados na área do humor.  O projeto faz parte da Lei Paulo Gustavo 2023, do Edital N° 9373 – Para As Artes, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza – Secultfor.

Quem é Aline Campêlo?

Palhaça, atriz e produtora cultural, Aline é formada em Artes Cênicas pelo IFCE e em Letras pela UFC. Atua na área cultural desde 2005, com foco em palhaçaria, comédia e improvisação teatral. Integrante do grupo K’Os Coletivo, participou de formações e apresentações no Brasil e internacionalmente, em países como Portugal, Argentina e Colômbia.

Quem é Aldrey Rocha?

Palhaço, ator, diretor e professor de teatro, Aldrey é formado em Artes Cênicas pelo IFCE, com especializações em Arte e Educação e Produção de Eventos Culturais. Fundador do grupo K’Os Coletivo, tem ampla experiência em palhaçaria e comédia, com estudos com mestres nacionais e internacionais. É formado pela Escola Livre de Palhaçaria (ESLIPA/RJ).

SERVIÇO

Espetáculo “O Prisioneiro”
Data: 17 de julho (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Teatro Cuca Jangurussu, na Av. Gov. Leonel Brizola, s/n
Entrada: gratuita

1 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados