ESG realiza Sprint com foco na Gestão de Protocolos Assistenciais

A gestão de protocolos assistenciais está no centro das decisões que demarcam as relações entre os profissionais da assistência hospitalar e pacientes para cuidar de forma efetiva e humanizada. Mas como avaliar os processos, conter gastos desnecessários e alinhamento de equipe multidisciplinar a fim de prestar um serviço de qualidade para a população?

Com objetivo de agregar conhecimento prático, atrelado a ferramentas usuais e de fácil absorção no cotidiano, a Escola de Saúde e Gestão (ESG) realiza nos dias 18 e 21 de outubro o Sprint “Gestão de Protocolos Assistenciais: desenvolvimento, implementação e avaliação”, de forma on-line, ao vivo e com emissão de certificado.
O Sprint tem um formato de ensino que foca em resoluções de problemas com ferramentas usuais e cases, com a finalidade de construir os protocolos assistenciais conforme a necessidade institucional, disseminação e gerenciamento, desenvolver ações para fortalecer a adesão e melhoria dos resultados.

Para o diretor executivo da ESG, Roger Valim, o Sprint quer proporcionar mais conhecimento prático para quem está vivenciando a assistência médica, “O Sprint a oportunidade para quem quer se especializar, melhorar os fluxos internos das unidades hospitalares e ainda se especializar de forma objetiva. Aliar prática com quem realmente entende é a nossa missão. Trouxemos para esses três dias de encontro quem vivencia a rotina da Gestão do Cuidado.” afirma.

Aplicar novas ferramentas que auxiliarão os profissionais da área clínica e aproximar os participantes dos conceitos é o objetivo da professora Angela Zerbielli, mestre em Gestão para Competitividade em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein, possui MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP. Avaliadora da Metodologia ONA, possui experiência com as metodologias Joint Commission International (JCI) e Canadense de Acreditação (Qmentum) e é coordenadora de protocolos de saúde no Centre Médical Germaine Revel, na França.

Serviço:
Sprint “Gestão de Protocolos Assistenciais: desenvolvimento, implementação e avaliação 26/09 das 18h às 22h e 30/09 das 08h às 12h| Ao vivo e on-line Valor R$250,00

1 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados