Entidades do Crea-ce unem-se para Fortalecer as profissões técnicas

No último dia 21, o Colégio de Entidades Regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realizou seu primeiro encontro no restaurante Cabana Del Primo. O evento, que contou com a presença do Presi-dente do Crea-CE, Engenheiro Emanuel Mota, e da Engenheira Sanitária e Ambiental Tatiana Pinheiro, Coordenadora em exercício do CDER, reuniu re-presentantes de várias entidades de classe do estado.

Uma das principais conquistas desse encontro foi a criação de um manifesto que representa o compromisso das entidades de classe com o fortalecimento das profissões técnicas e o desenvolvimento do Ceará. O documento, elabora-do a partir de contribuições das próprias entidades e do Crea-CE, abrange uma ampla gama de iniciativas.

O manifesto visa atrair novos profissionais para as áreas técnicas, destacar a importância de contratar engenheiros e profissionais técnicos, promover o aco-lhimento de mulheres no mercado de trabalho com foco no empreendedorismo e identificar as necessidades e oportunidades profissionais.

Além disso, o manifesto busca estabelecer convênios para descontos, projetos conjuntos entre todas as entidades e a contratação de uma equipe conjunta para captação de recursos na Mútua. Também é prioridade atrair visibilidade para as profissões técnicas por meio de comunicação e marketing com apoio do Crea e da Mútua.

Outros pontos do manifesto incluem a formação de lideranças para dar conti-nuidade às entidades e a retenção dos associados, além de promover ações conjuntas para incentivar concursos nas áreas técnicas com salários justos e trabalhar nas políticas públicas de interesse de cada profissão. A proposta de compartilhamento de um espaço físico entre as entidades e a criação de uma revista das entidades também fazem parte do manifesto.

O sucesso desse primeiro encontro demonstra a determinação das entidades e do Crea-CE em fortalecer as profissões técnicas e colaborar com o progresso do Ceará. A união dessas instituições reforça o compromisso com a sociedade e com o futuro das profissões representadas no estado.

1 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados