Confira a programação artística e cultural do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal neste final de semana

A Praça Portugal receberá, a partir deste final de semana, a programação cultural do Ceará Natal de Luz, que chega a 26ª edição como um dos maiores eventos natalinos do País. As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público de todas as idades, acontecem sempre de sexta a domingo, até o dia 23.

Quem se apresenta na primeira noite do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal (02), às 19h30, é o jovem acordeonista Nonato Lima, que já trabalhou e dividiu o palco com artistas consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Hamilton de Holanda, francês Richard Galliano, dentre outros.

 

Já no dia 03, às 18h35, quem sobe ao palco na Praça Portugal é Vannick Belchior, que se apresenta pela segunda vez no evento. Desde 2021, a cantora vem assumindo a missão de perpetuar a memória e a arte envolvidas na obra de seu pai, o compositor Belchior, com uma nova roupagem.

Apresentações de grupos de coral e de música instrumental, além de espetáculos teatrais e shows de artistas cearenses compõem a programação do Ceará Natal de Luz nessa praça, que fica no coração da Aldeota.

 

Ceará Natal de Luz

“Plante amor, Seja Luz!”. É com esse espírito que o Ceará Natal de Luz celebra sua 26ª edição, que acontece entre os dias 18 de novembro e 23 de dezembro. Realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, o evento este ano atinge uma marca histórica na sua trajetória de conscientização ecológica. São 2 milhões de mudas distribuídas em troca de garrafas PET. Além de celebrar a harmonia, o amor e a solidariedade, o Natal deste ano reforça, mais do que nunca, a importância de trazer para o dia a dia temas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Além de iluminar a cidade com uma decoração branca, dourada e verde, que já é sucesso entre cearenses e turistas por diversos pontos da cidade, o Ceará Natal de Luz faz uma homenagem a Pio Rodrigues Neto. Construtor, ambientalista, solidário e poeta, o empresário faz parte da história de Fortaleza. Não por acaso, Pio Rodrigues foi idealizador e coordenador do Ceará Natal de Luz por 17 anos.

O Ceará Natal de Luz é uma apresentação da Lei de Incentivo à Cultura, uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, da CDL de Fortaleza, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), Fábrica Fortaleza, SESI/FIEC, Assembleia Legislativa do Ceará, Banco do Nordeste, Casa Pio, Enel, Café Santa Clara, Cerbras, Newland, Normatel, Indaiá, Esmaltec, Grupo Edson Queiroz, Unimed Fortaleza, Nacional Gás e Aço Cearense. Tem apoio do Sistema Verdes Mares, Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, Câmara Municipal de Fortaleza, Faculdade CDL e Sindiônibus.

 

Ceará Natal de Luz – programação na Praça Portugal de 02 a 04 de dezembro

 

SEXTA (02)

 

18h30 e 19h00 – apresentação musical

19h30 – Nonato Lima

20h00 – Abertura da programação + apresentação da solista Esther Fontenele

 

SÁBADO (03)

 

17h45 e 18h15 – Tapera das Artes

18h34 – Vannick Belchior

19h05 – Apresentação teatral

19h20 – Apresentação de Cultura Popular

19h40 – Sargento Pimenta e Orquestra Contemporânea. Participação especial: solista Franklin Dantas

 

DOMINGO (04)

 

19h15 – Apresentação musical

15h45 – Apresentação de piano

19h15 – Orquestra Estrela da Serra, com participação de solista

Fonte: Dégagé

2 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados