Com tema “Em Movimento”, Cláudio e Helena Silveira anunciam edição 2023 do DFB Festival

Evento vai transformar Fortaleza no epicentro da cultura criativa entre os dias 31 de maio a 3 de junho

Publicada, pela primeira vez, em 1687, a obra de três volumes intitulada “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural”, de Isaac Newton, teoriza que, para toda força de ação que é aplicada a um corpo, surge uma força de reação em um corpo diferente. Mais conhecida como “princípio da ação e reação”, a 3ª lei de Newton atravessa séculos e inspira as dinâmicas da 24ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina.

Entre os dias 31 de maio a 3 de junho, pela primeira vez, o DFB ocupa o Centro de Eventos do Ceará, uma das maiores e mais completas estruturas do Brasil, para celebrar os ventos de mudança que resgatam o espírito de reinvenção de fórmulas e formatos em prol da renovação do talento e da cultura de inovação no estado e em todo o país.

“A retomada presencial do evento, em 2022, foi um grande sucesso; mais de 40 mil pessoas lotaram a Praia de Iracema para prestigiar desfiles, palestras, shows e as demais ações propostas pelo nosso Festival. Nos inspiramos nos princípios do movimento para lembrar que o próprio DFB está em constante transformação”, celebram Cláudio e Helena Silveira, diretores do DFB Festival.

Com o tema “Em Movimento”, a edição 2023 do DFB Festival destaca o potencial de reinvenção, evolução e impacto social do evento, que se consolidou como um dos maiores propulsores da cultura criativa no cenário nacional.

Distribuído em uma área totalmente climatizada de 10.000 m² no Centro de Eventos do Ceará, o DFB contempla uma extensa programação multidisciplinar, com atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.

Para apresentar os 27 desfiles do line-up, serão montadas duas salas, com passarelas de 25 metros de largura cada e diferentes possibilidades de disposição de plateia. A ideia é que, a cada dia, o público tenha experiências únicas e imersivas, reforçando o DNA criativo e inovador do Evento.

Já no segmento de empreendedorismo, o Festival resgata o Mercado Criativo DFB, reunindo mostra gastronômica e micro e pequenos empreendedores com foco em moda e design.

Mantendo a tradição de qualificar e profissionalizar o mercado, o DFB apresenta palestras, talks e workshops direcionados a estudantes de estilismo, design, marketing, gastronomia e beleza, que também participam de forma prática da logística do evento no programa de voluntariado.

A programação de shows será integrada ao espaço de restaurantes e bares, situando o palco das apresentações na ágora do DFB, principal ponto de convergência do Festival, que deverá imprimir o clima de celebração em todos os ambientes do evento.

O DFB Festival 2023 realiza, também, a 4ª edição da mostra de fashion films MoveModa, focada em novos talentos do audiovisual de todo o Brasil, com R$ 10.000,00 em premiação; mesmo valor da premiação do tradicional Concurso dos Novos, que reúne instituições brasileiras de ensino superior e técnico de estilismo e moda.

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e também para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

 

Serviço

DFB Festival 2023

Quando: 31 de maio a 3 de junho

Onde: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza (CE)

Instagram: @dfbfestival

Site: https://www.dfbfestival.com.br/

 

Fonte: Capuchino Press

2 COMMENTS

  1. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to
    get my blog to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good results. If you know of any please share.
    Appreciate it! You can read similar text here: E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados