Com abertura inédita, Renascer vai ao ar com chamado de Boticário para consciência ambiental

Com atuação consistente há mais de quatro décadas na conservação ambiental e promoção do consumo consciente, o Boticário assumiu por um dia a abertura da trama das 21h da TV Globo, Renascer. Na ação inédita, que foi ao ar na última quarta-feira (12), a empresa alterou a abertura da novela para sensibilizar e mobilizar o público em prol de uma mudança: reconstruir a relação com o planeta.

Assinada pela AlmapBBDO, a ação faz parte de uma agenda consistente do Boticário que busca reforçar seu principal território de atuação em sustentabilidade, gerando impacto positivo por meio de redução, circularidade e reciclagem de resíduos sólidos. As paisagens naturais do país, características da abertura original, foram substituídas por imagens reais que retratam os impactos da poluição e do descarte incorreto de resíduos no meio ambiente. A abertura inédita de Renascer foi ao ar na última quarta-feira (12) e levantou um chamado para a construção de um futuro mais sustentável, pautado na reflexão e no papel de cada um para uma transformação coletiva.

Após a abertura, a atriz Eli Ferreira, que interpreta a professora Lu na trama, comunicou a iniciativa da marca e fez um convite para o público, direcionando-os ao Para Quem Doar, plataforma da Globo que conecta brasileiros que querem fazer doações a projetos sociais de todo o país. Por meio de um QR Code, foi possível acessar o site e encontrar iniciativas de impacto para apoiar.

O ineditismo da ação reflete o DNA inquieto da marca e o desejo de transformar por meio da beleza, segundo Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Nosso compromisso com sustentabilidade é intrínseco à nossa trajetória e segue enquanto pilar estruturante do negócio após 47 anos de atuação. Nossas iniciativas de impacto socioambiental de hoje estão dedicadas, sobretudo, a ações concretas em prol de um futuro mais sustentável, acompanhadas pela urgência da preservação ambiental”, explica.

A estratégia de criação, integrada e viabilizada pelo formato inédito de mídia pensada para Renascer, vai além do universo de produtos e incentiva a mudança da relação das pessoas com o planeta, chamando a atenção por meio de imagens que revelam a degradação ambiental. “Sempre buscamos criar e produzir projetos em novos formatos. Por isso, ficamos muito felizes ao viabilizarmos essa ideia inédita junto à Globo, alterando a abertura de uma novela. Tudo para chamar a atenção para uma causa tão urgente e com a qual o Boticário se identifica profundamente, realizando ações efetivas há anos”, comenta Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

“A ação de O Boticário em ‘Renascer’ mostra como é possível aliar boas ideias de forma criativa, original e que reverbere mensagens importantes para a sociedade. Quando o conteúdo de nossos produtos encontra parcerias que endossam os valores no qual acreditamos, ampliamos discussões que são pertinentes para todo mundo”, reforça Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários da Globo.

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