Com abertura inédita, Renascer vai ao ar com chamado de Boticário para consciência ambiental

Com atuação consistente há mais de quatro décadas na conservação ambiental e promoção do consumo consciente, o Boticário assumiu por um dia a abertura da trama das 21h da TV Globo, Renascer. Na ação inédita, que foi ao ar na última quarta-feira (12), a empresa alterou a abertura da novela para sensibilizar e mobilizar o público em prol de uma mudança: reconstruir a relação com o planeta.

Assinada pela AlmapBBDO, a ação faz parte de uma agenda consistente do Boticário que busca reforçar seu principal território de atuação em sustentabilidade, gerando impacto positivo por meio de redução, circularidade e reciclagem de resíduos sólidos. As paisagens naturais do país, características da abertura original, foram substituídas por imagens reais que retratam os impactos da poluição e do descarte incorreto de resíduos no meio ambiente. A abertura inédita de Renascer foi ao ar na última quarta-feira (12) e levantou um chamado para a construção de um futuro mais sustentável, pautado na reflexão e no papel de cada um para uma transformação coletiva.

Após a abertura, a atriz Eli Ferreira, que interpreta a professora Lu na trama, comunicou a iniciativa da marca e fez um convite para o público, direcionando-os ao Para Quem Doar, plataforma da Globo que conecta brasileiros que querem fazer doações a projetos sociais de todo o país. Por meio de um QR Code, foi possível acessar o site e encontrar iniciativas de impacto para apoiar.

O ineditismo da ação reflete o DNA inquieto da marca e o desejo de transformar por meio da beleza, segundo Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Nosso compromisso com sustentabilidade é intrínseco à nossa trajetória e segue enquanto pilar estruturante do negócio após 47 anos de atuação. Nossas iniciativas de impacto socioambiental de hoje estão dedicadas, sobretudo, a ações concretas em prol de um futuro mais sustentável, acompanhadas pela urgência da preservação ambiental”, explica.

A estratégia de criação, integrada e viabilizada pelo formato inédito de mídia pensada para Renascer, vai além do universo de produtos e incentiva a mudança da relação das pessoas com o planeta, chamando a atenção por meio de imagens que revelam a degradação ambiental. “Sempre buscamos criar e produzir projetos em novos formatos. Por isso, ficamos muito felizes ao viabilizarmos essa ideia inédita junto à Globo, alterando a abertura de uma novela. Tudo para chamar a atenção para uma causa tão urgente e com a qual o Boticário se identifica profundamente, realizando ações efetivas há anos”, comenta Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

“A ação de O Boticário em ‘Renascer’ mostra como é possível aliar boas ideias de forma criativa, original e que reverbere mensagens importantes para a sociedade. Quando o conteúdo de nossos produtos encontra parcerias que endossam os valores no qual acreditamos, ampliamos discussões que são pertinentes para todo mundo”, reforça Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários da Globo.

229 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados