Câmara Municipal de Fortaleza homenageia 30 anos do Fortal em sessão solene requerida pelo vereador Pedro Matos

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quinta-feira, 29, sessão solene em homenagem aos 30 anos do Fortal, atendendo requerimento do vereador Pedro Matos (PL). Estiveram presentes, os diretores-fundadores do evento: Colombo Cialdini, Ênio Carlos, Bira Borges, Alexandre Frota e Ailton Júnior, que compuseram a mesa, além do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, do presidente da Câmara Setorial de Turismo e Eventos e da Associação Brasileira de Agência de Viagem no Ceará (ABAV CEARÁ), Murilo Santa Cruz, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Ceará (ABIH Ceará), Régis Medeiros, e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Ceará (ABRASEL  CEARÁ), Taiene Righetto.

 

Durante a sessão solene um dos diretores-fundadores do Fortal, o empresário Colombo Cialdini, reforçou a importância do festival para a economia e a questão sócio-econômica do estado do Ceará, em especial para a capital, e destacou o Fortal como o maior festival de música do Norte e Nordeste.

 

“Quando idealizamos o Fortal, foi preciso muita coragem, resiliência, força, sempre acreditando naquilo que estávamos fazendo. E hoje, nós, sócios do Fortal, somos apenas os interlocutores que tentam colocar em cima dos trilhos, uma máquina que gera recursos, impulsionando a geração de empregos e renda, além de trazer turistas brasileiros e estrangeiros para a nossa capital”, destacou Cialdini.

 

Durante a ocasião, o vereador Pedro Matos fez questão de ressaltar a importância do Fortal em prol do desenvolvimento da economia fortalezense. “O Fortal já se consolidou no cenário turístico e é responsável por gerar de forma direta e indireta, 50 mil empregos na capital. O evento já está enraizado na cultura fortalezense”, revelou.

 

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destacou o pioneirismo de Cialdini e citou dados para reforçar que o Fortal é o maior evento do Ceará. Em seu discurso, o titular da pasta destacou que o Fortal traz para os cofres públicos do município cerca de R$ 1 bilhão de reais, uma vez que o evento deve atrair 400 mil turistas com o custo previsto individual de R$ 2.700 por pessoa.

2 COMMENTS

  1. Wonderful blog! I found itt while browsing oon Yahoo News.
    Do yoou hage any tps oon how to gget listed
    iin Yahoo News? I’ve been trying foor a while but I
    neer see tto get there! Thank you

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados