Jato de plasma: o que você precisa saber antes de apostar no procedimento estético

A estética é um mundo cheio de possibilidades, hoje podemos dizer que temos uma grande variedade de procedimentos para qualquer tipo de necessidade. Buscando sempre elevar a auto estima de maneira segura e saudável. Optar por procedimentos que gerem uma reação no seu próprio corpo, sempre será a melhor escolha, estamos falando da estética regenerativa e integrativa. A mesma é capaz de buscar reações corporais naturais através de agressões controladas e estímulos teciduais. Um ótimo exemplo disso é o famoso e eficiente procedimento: JATO DE PLASMA .

Se você ainda não conhece, pense em aparelhos capazes de emitir descargas de plasma — uma forma avançada da matéria — que atuam sobre a pele em nível ablativo, promovendo uma retração extremamente intensa. Eles eliminam flacidez, rugas e linhas de expressão profundas, removem sinais, suaviza cicatrizes de acne, proporciona efeito lifting e até atuam preventivamente: estimulam a formação de novas células, colágeno, elastina, fibroblastos, renovando por completo o tecido. Esse tipo de jato pode ser aplicado em cicatrizes, estrias ou em qualquer região do corpo — rosto, mãos etc. Sua aplicabilidade é bastante ampla.

O resultado?

Uma pele visivelmente renovada com apenas um único procedimento.

Quem pode fazer?

De modo geral, esse tratamento pode ser realizado por muitas pessoas, porque seu grau de agressividade é controlado e mínimo. Ainda assim, ele provoca microlesões que geram uma reação inflamatória natural — essencial para alcançar o resultado final. Por isso, é fundamental fazer uma avaliação cuidadosa do paciente: seus interesses, expectativas, e definir se o Jato de Plasma é realmente a melhor opção para ele.

Cabe destacar que pessoas com certas condições exigem atenção extra ou até contraindicações: quem tem diabetes descontrolada, gestantes, aqueles com marca-passo, doenças de pele ativas, ou alergias severas, são considerados pacientes de risco — não apenas para esse tratamento, como também para outros procedimentos mais agressivos.

O que esperar após o procedimento

Logo após a aplicação, é normal surgir pele com pontos escurecidos, pequenas crostas e leve inchaço. A cicatrização completa geralmente leva de 7 a 10 dias, embora a vermelhidão possa persistir por algumas semanas. Durante esse período, é fundamental não coçar nem arrancar as casquinhas, além de manter o uso rigoroso de protetor solar e pomada cicatrizante.

Com o passar dos dias, a pele começa a reagir: já durante o procedimento a paciente pode sentir um repuxamento e perceber rugas amenizadas ou até eliminadas. Mas é por volta de 30 dias que tudo se consolida e aparece o resultado final.

Jato de plasma é um procedimento seguro?

Claro que sim! Quando o procedimento é realizado por profissionais qualificados, com todo o processo bem conduzido e seguindo rigorosamente os cuidados pós-tratamento, os riscos são praticamente nulos. Além disso, trata‑se de um procedimento de baixo custo e que oferece alto retorno em termos de estética e satisfação.

Sobre Cecília Calfa:

Cecília Calfa é esteticista, biomédica e uma amante de amor próprio e do autocuidado. Palestrante, professora e apresentadora do podcast Vem que pod. Sempre lutando pelo respeito ao próximo e mostrando que a verdadeira estética promove bem-estar, saúde, autoestima e equilíbrio.

 

Serviço:

Clínica de estética integrativa e regenerativa

Procedimentos estéticos avançados

Contato: (85) 989759338

Instragram: @ceciliacalfa

Youtube: @ceciliacalfaestetica

 

Fonte: Patrícia Porto

14 thoughts on “Jato de plasma: o que você precisa saber antes de apostar no procedimento estético”

  1. Đến với J88, bạn sẽ được trải nghiệm dịch vụ cá cược chuyên nghiệp cùng hàng ngàn sự kiện khuyến mãi độc quyền.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top