Feira de imóveis deve movimentar mais de R$ 50 milhões em vendas
O evento começou nesta quarta, 30 de outubro, e encerra na segunda, 4 de novembro. Ao todo, são mais de 25 construtoras reunidas no Shopping Riomar Papicu. Na ocasião, serão ofertadas cerca de 12 mil unidades de imóveis, incluindo opções do programa Minha Casa Minha Vida e empreendimentos de alto padrão.
Além da grande variedade de imóveis em diferentes estágios – na planta, em construção e prontos para morar –, os visitantes terão acesso a condições exclusivas, crédito pré-aprovado e facilidades de pagamento oferecidas pela Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial. Outro destaque são os empreendimentos que contam com recursos do Programa Entrada Moradia Ceará.
Essa é a primeira vez que as loteadoras fazem parte do feirão. Após a pandemia, a busca por casas com quintal e áreas verdes aumentou significativamente, resultado de uma mudança nos estilos de vida e nas prioridades. Esse novo perfil de demanda impulsionou o mercado imobiliário a oferecer opções que integram natureza e conforto residencial.
Martônio Rodrigues, diretor de Marketing e Novos Negócios da Terra Brasilis, explica essa mudança no comportamento do consumidor: “A pandemia transformou a relação das pessoas com o lar e o ambiente ao redor. Observamos um movimento forte em direção a espaços que promovem qualidade de vida, como casas com quintal e áreas verdes, e entendemos que esse contato diário com a natureza se tornou essencial para o bem-estar das famílias. Estamos aqui para proporcionar mais acesso aos nossos produtos, oferecendo a oportunidade de realizar o sonho da casa própria com soluções que valorizam a qualidade de vida”, afirma.
O financiamento é de até 90% do imóvel e é possível usar o FGTS como parte da entrada. Leve a sua documentação e faça análise de crédito na hora. A aprovação é imediata.
O presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, ressalta a importância do evento para o setor e a economia local. “A Mega Feira visa facilitar o acesso à casa própria e fomentar novos negócios. Com o suporte da Caixa, o público encontrará imóveis de qualidade, com análise de crédito em tempo real”, destaca.