12º Festival TIC leva mais de 900 crianças de escolas públicas ao TJA

Mais de 900 crianças, alunas de escolas públicas municipais, vão vivenciar uma experiência inédita para muitas delas. Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, o 12º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, leva 10 ônibus com estudantes ao Theatro José de Alencar, passa assistir ao espetáculo teatral “Napoleão”, do grupo Pavilhão da Magnólia. Serão duas sessões, pela manhã, às 9h, e a tarde, às 14h30, com tradução em Libras e audiodescrição. Na plateia, crianças sem e com deficiência auditiva, visual, intelectual e com mobilidade reduzida, que serão levadas pelo TIC em transporte exclusivo.

 

O TIC é um  projeto de democratização do acesso à cultura às crianças, aliado a uma proposta educativa, promovendo valores relacionados à diversidade, à educação e ao meio-ambiente. A programação no TJA abre a 12ª edição, que acontecerá até o dia 02 de julho, com atividades em sete cidades: Maracanaú (04 e 05/jun), Maranguape (06/jun), Russas (11 e 12/jun), Quixeramobim (18 e 19/jun), Itapipoca (25 e 26/jun) e Sobral (27 a 30/jun e 01/jul), voltando à capital no início de julho, nos dias 01 e 02,  com uma programação para marcar a abertura das férias de meio do ano e para fechar a 12ª edição do festival.

 

A programação do TIC inclui também o Seminário Virtual Arte e Educação, que teve início no dia 29 de maio, segue até o dia 02 de junho com um webinar a cada dia, das 18h às 19h, sobre um tema relacionado às artes cênicas na educação básica. Destinado a educadores, o seminário tem inscrição gratuita e garantirá certificado para quem estiver inscrito e comparecer às transmissões ao vivo. A transmissão será ao vivo no canal da Invento no YouTube: https://youtube.com/InventoProducoesCulturais. O formulário de inscrição pode ser acessado no site do festival (www.festivaltic.com.br), onde também estão todos os detalhes da programação.

 

Apresentado pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 12º TIC é uma realização do Ministério da Cultura e da Invento Produções Culturais. Patrocínio: Aniger, Dakota, Grupo Dass, Democrata, Freitas Varejo e Smurfit Kappa. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) / Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio: Secretaria de Educação de Fortaleza, Prefeitura de Sobral, Secretaria de Educação de Itapipoca, Secretaria de Educação de Maracanaú, Secretaria de Educação de Maranguape, Secretaria de Educação de Quixeramobim, Secretaria de Educação de Russas, Instituto Dragão do Mar, Hub Cultural, Centro Cultural Porto Dragão, Theatro José de Alencar e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Parceria: BG Soluções Sociais, Instituto Seara e Oficarte. Produção: D’Grau Produções. Agradecimento: Enel.

 

SERVIÇO

12º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Fortaleza (31/maio), Maracanaú (04 e 05/jun), Maranguape (06/jun), Russas (11 e 12/jun), Quixeramobim (18 e 19/jun), Itapipoca (25 e 26/jun), Sobral (27 a 30/jun e 01/jul) e Fortaleza (01 e 02/jul). Toda a programação tem acesso gratuito. Mais informações: www.festivaltic.com.br. Facebook: www.facebook.com/festivaltic. Instagram: www.instagram.com/festivaltic.

Seminário Virtual Arte e Educação – De 29 de maio a 02 de junho de 2023, das 18h às 19h, no canal da Invento Produções Culturais no YouTube: https://youtube.com/InventoProducoesCulturais. Inscrições gratuitas com direito a certificado aos inscritos que comparecerem às transmissões ao vivo. Formulário disponível no site do festival: https://festivaltic.com.br/.

4 COMMENTS

  1. It is appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy. I’ve learn this submit and if I could I want to suggest you some interesting things or advice. Perhaps you could write subsequent articles regarding this article. I wish to learn even more issues about it!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados