Neste fim de semana tem Feira de Quadrinhos e Espaço Infantil no seminário Quadrinhos Impossíveis na CAIXA Cultural Fortaleza

Neste sábado e domingo (30/09 e 01/10) o seminário Quadrinhos Impossíveis terá Feira de Quadrinhos e Espaço Infantil a partir das 17 horas, na CAIXA Cultural Fortaleza. O evento teve início na quinta-feira (28/09) e segue até domingo, também com oficinas e debates. As inscrições e a entrada são gratuitas.

No sábado e domingo a programação começa às 15h com as oficinas. No sábado será “Desenhomatic”, conduzida por Fabio Zimbres (SP/RS) e no domingo, “Quadrinhos nas telonas”, com Márcio Paixão Júnior (GO). Com 12 vagas cada, as oficinas são direcionadas a participantes com idade mínima de 16 anos.

A Feira de Quadrinhos começa às 17h no Pátio Externo da CAIXA Cultural Fortaleza, com uma variedade de publicações de artistas, coletivos e editoras independentes, locais e nacionais. Leitores e fãs de HQs vão encontrar criações que vão além da reprodução industrial e se apresentam, muitas vezes, como livros de artista, com interferências plásticas que dão um caráter exclusivo a cada exemplar. A Feira de Quadrinhos é aberta ao público de todas as idades.

No local, também haverá um espaço infantil com oficinas de tiras em quadrinhos e criação de personagens, direcionadas para crianças entre 2 e 12 anos. Todas as atividades do seminário Quadrinhos Impossíveis são gratuitas e as inscrições serão por ordem de chegada. Maiores informações no site da CAIXA Cultural.

DEBATE E LANÇAMENTO DE LIVRO

No fim de semana os debates vão ter início às 17h e às 18h30. No sábado (30) o primeiro tema será “Quadrinhos em Revista”, com Christiano Mascaro (PE) e Márcio Paixão Júnior (GO). Na ocasião, serão apresentados dois projetos de coletâneas de quadrinhos contemporâneos: RAGU e revista Mil Grau.

Na sequência, às 18h30, acontecerá um bate-papo com André Toral (SP), que lança o livro “O Filho do Norte: Gonçalves Dias, o poeta do Brasil”. A obra retrata a história de Antônio Gonçalves Dias, filho ilegítimo e mestiço que conseguiu superar os obstáculos de uma sociedade rural e escravista para se tornar uma das maiores referências da poesia do Brasil. Muitos conhecem a obra de Gonçalves Dias, poucos conhecem seu autor.

No domingo, às 17h, o debate será sobre “Web Comics”, com Samuel de Gois (PB) e Gabriel Dantas (RN), que compartilham produções nas redes sociais. Será uma conversa sobre as particularidades desse meio na divulgação de seus trabalhos.

A última atividade do seminário Quadrinhos Impossíveis, no domingo às 18h30, será uma fala de Triscila Oliveira (RJ) sobre dois dos maiores fenômenos de quadrinhos na internet, as webséries Confinada e Os Santos, das quais é cocriadora com Leandro Assis.

O seminário Quadrinhos Impossíveis integra a temporada 2023/2024 do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, uma iniciativa da CAIXA para promover o intercâmbio da produção cultural em seus espaços culturais.

Serviço:

Seminário “Quadrinhos Impossíveis”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Datas: 30 de setembro a 1° de outubro de 2023

Entrada Franca

Classificação indicativa: De acordo com a atividade, consultar no site.

Acesso a pessoas com deficiência

Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA A DOMINGO

Dia 29/set (sexta-feira)

16h às 18h – Oficina “Quadrinhoterapia” com Sirlanney (CE/RJ)

18h às 19h30 – Debate “A Crítica” com Alexandre Linck (RS/SC) e PJ Brandão (CE)

19h30 às 21h – Debate “Quadrinhos fora das páginas” com Luciana Falcon (SP/PR) e Mona Lisa Martins (CE/SP)

Dia 30/set (sábado)

15h às 17h – Oficina “Desenhomatic” com Fabio Zimbres (SP/RS)

17h às 18h30 – Debate “Quadrinhos em revista” com Christiano Mascaro (PE) e Márcio Paixão Júnior (GO)

18h30 às 20h – Lançamento do livro “O filho do Norte: Gonçalves Dias, o poeta do Brasil” de André Toral (SP)

Dia 01/out (domingo)

15h às 17h – Oficina “Quadrinhos nas Telonas” com Márcio Paixão Júnior (GO)

17h às 18h30 – Debate “Web Comics” com Samuel de Gois (PB) e Gabriel Dantas (RN)

18h30 às 20h – Debate “Confinada e Os Santos” com Triscila Oliveira (RJ)

Feira de Quadrinhos – Sábado e domingo: das 17h às 21h

Local: Pátio externo

Espaço infantil – Sábado e domingo: das 17h às 20h

Local: Pátio externo | Classificação: 2 a 12 anos

1 COMMENTS

  1. Instalación simple y descarga gratuita, no se requieren conocimientos técnicos y no se requiere raíz.Grabacion de llamadas, Grabacion de entorno, Ubicaciones GPS, Mensajes Whatsapp y Facebook, Mensajes SMS y muchas características mas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados