Museu de Boas Notícias: Projeto Propaganda do Bem reúne informações positivas sobre pandemias

Do artista que realiza uma live solidária ou o vizinho que se oferece para fazer as compras para a casa do lado, ajudando pessoas do grupo de risco, a crise mundial causada pelo novo coronavírus tem gerado também mudanças de atitudes e movimentos solidários de grande relevância. Idealizada pelo Propaganda do Bem, a mostra do Museu de Boas Notícias pretende exaltar o que foi e está sendo gerado de positivo durante crises de saúde pública. A mostra será inaugurada neste sábado, dia 1º de agosto e estará aberta ao público todos os dias, de 12h às 20h, no Shopping Riomar Fortaleza, no L1, com entrada gratuita.

A exposição se divide entre passado, presente e futuro. De acordo com Diego Braga, um dos idealizadores da mostra, a proposta do Museu de boas notícias é levar o observador a formular sua própria ideia de construção de mundo a partir das lições aprendidas durante períodos turbulentos.

O Museu de Boas Notícias será aberto para visitação gratuita no Piso L1 do Shopping Riomar Fortaleza. Haverá limite de pessoas por visitação, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde que buscam evitar a contaminação por Covid-19. No espaço, também haverá exposição de Ongs, com banners, local para apresentação de lives e também ponto de doação de ração para os pets acolhidos pela Abrace. A estrutura da mostra será montada em formato de colmeia o que, segundo Diego Braga, vem lembrar sobre a necessidade da união e trabalho coletivo para a construção de um planeta melhor. “Vamos ter uma obra de arte em grafiti com o desenho com um mundo sendo construído. Esse lugar ainda está um pouco doente, ainda usa máscara, mas vão haver várias pessoas construindo esse mundo”, sintetiza.

Fonte: Inspira! Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados