Fortaleza recebe pela primeira vez Bazar Social Laço Rosa by SHEIN no RioMar Kennedy de 20 a 29 de junho

Mais de 8 mil peças de roupas estarão à venda, com preços a partir de R$ 20. Todo valor arrecadado será destinado aos projetos da entidade, que tem a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares (Foto: Divulgação)

  

De 20 a 29 de junho, o RioMar Kennedy recebe pela primeira vez em Fortaleza o Bazar Social Laço Rosa by SHEIN, evento que traz mais de 8 mil peças de roupas com preços a partir de R$ 20. Além disso, o bazar contará também com a venda de acessórios, sapatos, bolsas e sapatos. O evento será realizado no piso L2 do RioMar Kennedy, próximo à Farmácia Pague Menos, das 11h às 21h, com acesso será gratuito, mediante agendamento pela plataforma Sympla: https://bit.ly/cadastrobazarlacorosafortaleza.  

Cada sessão terá a duração de 50 minutos, com capacidade máxima para até 80 pessoas por vez. Os primeiros 40 minutos serão dedicados ao check-in e à escolha dos produtos, enquanto os 10 minutos finais serão destinados ao pagamento das compras e check-out. Para maior comodidade dos participantes, haverá guarda-volumes disponíveis para armazenar bolsas e mochilas. Importante ressaltar que o local não contará com provadores. 

Promovido pelo Laço Rosa em parceria com a SHEIN, o Bazar está no seu terceiro ano, tendo já ocorrido no Rio de Janeiro e em São Paulo, e é uma importante fonte de captação de recursos, que são integralmente direcionados para projetos de impacto social da instituição. Entre os projetos, estão o Caminhão de Mamografia que somente em 2023 doou mais de 3 mil exames, e o Ponto a Ponto, escola de moda, costura e economia circular que já formou 20 alunas com impacto de 58 pessoas no projeto.  

  

Com 100% dos recursos arrecadados sendo aplicados em projetos que transformam vidas, a iniciativa reforça o compromisso social das organizações envolvidas.  Além disso, a ação contribui para redução da emissão de carbono como também promove a reutilização das peças por meio dos bazares. 

  

Participação do IJCPM e Ação Camarim Social para empoderamento feminino 

Durante os dias da realização do Bazar, cerca de 15 jovens do Instituto JCPM de Compromisso Social irão trabalhar no espaço em atendimento aos clientes. É uma parceria que contribui com a geração de emprego para os jovens da comunidade do entorno.  

  

Um destaque também é a ação Camarim Social Laço Rosa, ação para mulheres de grupos vulneráveis de programas sociais, da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e a sua Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Fortaleza. No total, 350 mulheres cadastradas em programas sociais da prefeitura receberão uma roupa do Bazar e informações sobre vestuário para entrevista de emprego.  

  

“Esta parceria é motivo de grande orgulho para nós. Ao longo dos últimos três anos, a colaboração entre SHEIN e Bazar Laço Rosa já angariou milhões de reais, reforçando nosso compromisso contínuo de apoiar iniciativas que promovam o empoderamento e o empreendedorismo feminino”, finaliza Anna Beatriz Lima, diretora de relações governamentais da SHEIN. 

 

Sobre a Fundação Laço Rosa  

A Fundação Laço Rosa é feita por pessoas que desde 2011 lutam diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo.  

Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, defesa de direitos de pacientes, curadoria de informação segura sobre câncer de mama e o universo feminino, além de empreendedorismo como ferramenta de resgate da autoestima, são pilares da instituição que mantém programas e atividades com esses objetivos.  

Entre os números de impacto de 2023: 8.300 pessoas impactadas diretamente com as ações da Laço Rosa, entre elas a doação superior a 3.200 exames de mamografia; 2.2 milhões de pessoas impactadas com a curadoria de conteúdo seguro através dos canais digitais; 1.215 voluntários envolvidos nas ações.  

Mais informações: @fundacaolacorosa 

13 COMMENTS

  1. me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados