Fendafor tem inscrições esgotadas e YAGP segue com poucas vagas

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor), que acontece de 29 de junho a 9 de julho, no Theatro José de Alencar, teve suas inscrições esgotadas antes do dia 10 de junho, prazo de término para participação no evento.
A procura por uma vaga das mostras competitivas como para as apresentações de dança tem surpreendido as idealizadoras do evento Janne Ruth e Atenita Kaira.  “As inscrições do Fendafor foram esgotadas desde o dia 14 de maio e temos uma fila de espera de grupos aguardando por uma vaga, caso haja desistência. Esse sucesso se deve a estrutura do festival, que propõe a montagem de um panorama de dança no Ceará, apresentando uma programação que permite o diálogo entre bailarinos, coreógrafos e grupos oriundos de diversas localidades, proporcionando um momento único e de intercâmbio cultural”, ressalta Kaira.
Janne destaca que outro aspecto fundamental no Fendafor “são os programas de formação de plateia que permitem o acesso da população à dança, por meio de sessões gratuitas ou baixo custo através da parceria com projetos sociais do Ceará”.
A maratona de apresentações e cursos do Fendafor contará com diversos gêneros como Jazz, Ballet Clássico, Livre, Danças Populares, Sapateado, Danças Urbanas, de Salão, do Ventre entre outras modalidades. As categorias que participam vão do baby, a partir de 4 anos, ao master, acima de 40 anos. A competição reúne ainda mestres, bailarinos, professores e coreógrafos convidados da Alemanha, Suíça, Argentina e de mais de 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, contemplando representantes de todas as regiões do Brasil.
Uma das grandes novidades da edição do evento deste ano são as seletivas finais para o American Grand Prix (YAGP) para Nova York, que é a maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo.
Quem desejar participar pode se inscrever no site oficial do YAGP Brasil antes que se esgotem as vagas. Bailarinos profissionais não podem participar do YAGP, as seletivas são para estudantes de todas as nacionalidades entre 9 e 20 anos, quem for mais novo ou mais velho deve consultar o regulamento para ver enquadramento nas modalidades de conjunto, Trio, Duoou Pas De Deux.
A edição do Fendafor deste ano premiará os competidores com bonificações em dinheiro, bolsas de estudo em renomadas escolas de dança, passagens aéreas e participação em festivais nacionais e internacionais. Esta edição tem o apoio institucional da Secretaria de Juventude de Fortaleza e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará.
A estreia no dia 29 de junho é aberta ao público, já os demais dias para acompanhar as mostras de dança ainda terão suas vendas liberadas.
Serviço
Inscrições YAGP: https://yagpbrasil.com/
Mostra Internacional de Dança Fendafor: de 29/06 a 1°/07
Mostra Competitiva Fendafor: de 02/07 a 09/07
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

5 COMMENTS

  1. Howdy very cool web site!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I’ll bookmark your blog and take the feeds additionally?KI am happy to search out so many helpful info right here within the submit, we want develop more strategies on this regard, thanks for sharing. . . . . .

  2. I do accept as true with all of the ideas you’ve introduced for your post. They’re very convincing and can certainly work. Nonetheless, the posts are very short for starters. May you please extend them a little from next time? Thank you for the post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados