Covid-19: Dicas para se adaptar ao home office

Com o novo cenário imposto pelo coronavírus, empresas, funcionários e empreendedores precisam se adaptar a nova realidade do mercado. A expansão do setor digital é nítida, quem não estava nesse segmento tem que correr atrás, só assim passará essa fase com danos menores. E quem estava acostumado com a rotina na empresa, organizar um espaço de trabalho em casa tem a sua complexidade, não é mesmo? Logo abaixo algumas dicas:

 

1. Organize um escritório, local que possa ficar distante da rotina da casa.

2. Estabeleça uma rotina, horário de trabalho, refeições, exercícios e laser (Muitos artistas e educadores físicos estão fazendo lives).

3. Faça listas de afazeres, metas diárias, semanais, o bacana dessa dica é que você perceberá como progrediu no decorrer dos dias. E terá mais motivação para seguir nesses dias de confinamento.

4. Tenha foco, não é porque está distante do ambiente de trabalho que poderá ficar nas redes sociais (Se o seu trabalho necessariamente não depende da sua presença nelas, claro).

5. Mantenha hábitos de vestimenta e higiene, você vai sente-se melhor ao se arrumar para o trabalho, faça o teste, troque o pijama!

6. Caso a sua empresa ainda não tenha presença digital, entre nas redes sociais; o Instagram e o Whatsapp são excelentes canais de vendas, retome os seus contatos, e ofereça o seu serviço. (No youtube existem canais que falam sobre o assunto, são inúmeros tutorias que podem auxiliar você nessa jornada digital). 

7. Se a sua empresa já possui canais digitais, crie campanhas de fidelidade e ações promocionais, com certeza o seu cliente sente falta dos seus serviços e está feliz que pode contar com você nesse momento.

8. Se o seu serviço não está na lista dos itens essenciais, tenha calma, ainda é possível vendê-los, por exemplo, você poderá fazer vendas para entregar o serviço posteriormente e já receber parcelado. Fica bom para todo mundo!

 

612 COMMENTS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados