Colégio Darwin destaca a importância dos afetos em nova campanha de matrículas com foco na Educação Infantil

Com a proximidade do segundo semestre letivo, muitas famílias se organizam na busca de escolas para seus filhos que entram na idade escolar. Nesse cenário, o Colégio Darwin lança sua campanha de matrículas para a Educação Infantil, com o mote “Aprender com afeto. Crescer por inteiro”.

 

A intenção é mostrar às famílias que construir vínculos afetivos é a base do desenvolvimento integral da criança, valorizando o ambiente acolhedor do espaço escolar, sua segurança e humanidade.

 

A comunicação da campanha aborda que, antes de aprender qualquer conteúdo, a criança precisa se sentir acolhida. Assim, dá destaque à importância do afeto como primeiro conteúdo, por meio de situações reais que envolvem escuta, empatia e a descoberta do mundo com segurança e apoio emocional. O ponto de partida é que o desenvolvimento intelectual, emocional e social caminham juntos no Darwin desde o começo da vida escolar.

 

Segundo a professora Maira Ferreira, “o afeto é conexão com o conhecimento, pois quando a criança se sente segura e valorizada em sala de aula, ela se abre para aprender além do conteúdo, explorando o mundo para superar desafios com resiliência e apoio”.

 

Com Educação Bilíngue, estímulo às artes e aos esportes, atuação multidisciplinar e exclusivo projeto de Cultura de Paz, o Colégio Darwin tem duas sedes, Aldeota e Dionísio Torres, que abrigam turmas de Educação Infantil ao Pré-vestibular, passando pelo Sistema de Tempo Integral.

 

A campanha “Aprender com afeto. Crescer por inteiro” já está nas redes sociais, site, blog, outdoor e mídia offline em toda a capital cearense. Outras informações pelo perfil de Instagram (@darwincolegio) e pelo site (colegiodarwin.com.br).

2 thoughts on “Colégio Darwin destaca a importância dos afetos em nova campanha de matrículas com foco na Educação Infantil”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top