CAU-CE realiza evento sobre o impacto da arquitetura hospitalar na recuperação de pacientes

Especialistas discutem como o planejamento dos espaços influencia o bem-estar e a eficiência dos serviços de saúde

A relação entre o ambiente hospitalar e o bem-estar dos pacientes será tema do evento “Arquitetura para saúde: projetando espaços que cuidam de pessoas”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) no dia 7 de abril, em Fortaleza. A programação discutirá como o planejamento dos espaços pode influenciar a eficiência dos serviços de saúde, a recuperação de pacientes e as condições de trabalho dos profissionais da área.

O encontro será realizado no auditório do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), das 18h às 21h, e contará com palestras de especialistas. Entre os convidados, a arquiteta e gestora hospitalar Paula Fiorentini Kaufmann apresentará sua experiência no projeto do Hospital Pediátrico da Unimed Sul e na implantação de unidades voltadas ao cuidado da mulher. O arquiteto Raul Cardoso também participará, abordando a influência do planejamento arquitetônico no conforto e recuperação de pacientes.

A participação no evento é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições estão disponíveis no site www.sympla.com.br/eventos.

Serviço
Arquitetura para Saúde Projetando Espaços que Cuidam de Pessoas
Data: 7 de abril de 2025
Horário: 18h às 21h
Local: Auditório INBEC, Fortaleza
Inscrições: www.sympla.com.br/eventos
Apoio: INBEC Pós-Graduação

82 thoughts on “CAU-CE realiza evento sobre o impacto da arquitetura hospitalar na recuperação de pacientes”

  1. I do like the manner in which you have presented this matter and it does indeed provide us a lot of fodder for consideration. On the other hand, from just what I have personally seen, I really hope as other responses stack on that people stay on issue and don’t get started on a soap box associated with the news du jour. Anyway, thank you for this outstanding piece and although I can not necessarily go along with it in totality, I respect the standpoint.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top