Aliada às práticas ESG, Sou Energy investe na preservação ambiental do patrimônio natural cearense

A energia solar tornou-se a segunda maior fonte de energia no Brasil. Com 23,9 gigawatts (GW) em operação, fica atrás apenas da fonte hídrica, ultrapassando a eólica, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Diante de tamanha representatividade, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de encontrar soluções alinhadas com a temática ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança), que valorizem as boas práticas relacionadas ao meio ambiente, aos aspectos sociais, à transparência e à gestão.

“A pauta ESG deixou de ser vista como algo secundário nas companhias para tornar-se protagonista nos modelos de gestão. Com isso, diversos negócios, não só aqueles relacionados à energia solar, perceberam a importância de selar um compromisso socioambiental que impacte positivamente o mundo.”, afirma o diretor comercial da Sou Energy, Mário Viana.

Dando o exemplo, a terceira maior fabricante de geradores fotovoltaicos do Brasil, em seu compromisso com o meio ambiente, fechou uma parceria de investimentos para a Reserva Mãe-da-Lua, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), situada em Itapajé no Ceará, com o objetivo de colaborar com a manutenção e ampliação de ações para a conservação da natureza, já que essas áreas desempenham papel importante na proteção da biodiversidade, prestam serviços ecossistêmicos fundamentais e geram inúmeros benefícios socioeconômicos por meio de atividades compatíveis à conservação.

“A energia que move o futuro começa com as nossas atitudes. Por isso, a Sou Energy tem orgulho em apoiar a Associação Mãe-da-Lua, que mantém uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que é um instrumento extremamente importante para a conservação da fauna e flora no Brasil. Apoiar a instituição é uma iniciativa que visa agregar ainda mais investimentos na proteção do meio ambiente, colaborando para a construção de um futuro mais sustentável para toda sociedade”, explica Carlos Kleber, CEO da Sou Energy.

Fonte: Engaja

4 COMMENTS

  1. Wow, amazing weblog format! How lengthy have you ever been running a blog for?

    you make blogging look easy. The total glance of
    your web site is wonderful, let alone the content! You can see similar here
    sklep

  2. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to
    make your point. You clearly know what youre talking about, why waste your intelligence on just
    posting videos to your site when you could be giving us something enlightening to read?

    I saw similar here: Ecommerce

  3. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good gains. If you know of any please share. Many thanks!

    You can read similar blog here: AA List

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados